Na hora de escolher roupa de frio para criança, alguns itens são indispensáveis, pois ajudam a proteger o corpo das temperaturas mais baixas. Listamos alguns para ajudar você a preparar a mala de viagem do seu pequeno. Confira!

O que não pode faltar na escolha de roupa de frio para criança?

Antes de começar a selecionar as peças, algumas dicas são válidas:

  • considere o destino — veja a temperatura média do local e qual a previsão para os dias de viagem;
  • analise a qualidade das peças — além de saber os tipos de roupas e acessórios que levará, é importante escolher os melhores itens. Isso porque quando o assunto é roupa de frio para criança, estamos lidando não só com estilo, mas com proteção e saúde, já que os pequenos estarão expostos a temperaturas intensas;
  • os tipos de passeios que farão — estarão mais ao ar livre ou em ambientes fechados? Sua resposta vai direcionar suas escolhas, como a necessidade de peças impermeáveis, por exemplo.

Por dentro dessas dicas, veja a lista com alguns dos itens que são fundamentais:

1. Malhas térmicas

As malhas térmicas, também conhecidas como itens de segunda pele, são aquelas que ficam por baixo do look, protegendo nosso corpo por completo. Elas são essenciais porque são feitas com materiais que ajudam a equilibrar a temperatura do corpo, evitando também a umidade.

2. Casaco para frio intenso

Um bom casaco para neve ou para frio intenso também faz parte da lista de roupas infantis para enfrentar as baixas temperaturas. As jaquetas e peças mais finas são boas opções para ambientes internos e dias com clima mais ameno. Mas, para garantir total proteção, nada melhor do que um bom casaco com tecido reforçado com camadas de proteção à umidade e até mesmo ao vento.

3. Gorro

Muitas pessoas pensam que este item é indicado apenas para dar aquele toque especial de estilo. Porém, além de deixar o look infantil muito mais lindo, as toucas ou gorrinhos são essenciais para proteger as extremidades do rosto, couro cabeludo e até as orelhas.

4. Cachecol

Frio no pescoço não é uma boa ideia! Pode parecer inofensivo, mas aquele vento gelado pode ser nocivo à saúde dos pequenos. Por isso, lembre-se de ter um cachecol em mãos para proteger a criançada ao sair de locais fechados.

5. Luvas

Um par de luvas precisa estar na mala de roupa de frio para criança. Esse acessório é crucial para ajudar a aquecer o corpo, pois, quando as extremidades estão protegidas, a sensação de que a temperatura está aumentando é maior. Nesse caso, o conjunto de luvinhas, cachecol e gorro pode fazer total diferença!

Gostou das dicas? Comece agora mesmo a preparar tudo! Passe na Tchê Inverno e, para não esquecer nada importante, aproveite e confira todos os outros itens essenciais para realizar a sua viagem com filhos pequenos em nosso checklist!

Comentários

Comentários