Categoria: Dicas (Página 1 de 36)

Mala de Inverno para 1 Semana — 3 Dicas para Arrumar a Sua

Mala de Inverno para 1 Semana — 3 Dicas para Arrumar a Sua

Saber arrumar mala de inverno para 1 semana é essencial para que você se proteja do frio e mantenha-se aquecido durante toda a viagem. Os itens que devem ser colocados como prioridade — jaqueta térmica, cachecóis e luvas, por exemplo —, não podem ser esquecidos.

Confira no artigo algumas dicas para arrumar a sua!

Como arrumar mala de inverno para 1 semana?

A hora de arrumar uma mala é sempre uma dúvida, ainda mais quando você vai passar poucos dias. O medo de precisar de algo, muitas vezes, faz com que as pessoas levem excesso de bagagem. E você, é do time “melhor ter do que faltar” ou “levo apenas o essencial”?

Independentemente de que “lado” você esteja, saber arrumar mala de inverno para 1 semana é diferente do que fazê-la para um destino de calor, como praia.

Sabendo que existem peças que são indispensáveis para garantir seu conforto em toda a viagem, veja abaixo três dicas para arrumar a sua bagagem e não esquecer de nada:

1. Faça um checklist

O local para qual você vai tem muitos pontos turísticos ou você pretende ficar apenas no hotel? O seu checklist deve ser baseado nisso. Afinal, se for conhecer a cidade, o ideal é levar roupas confortáveis e que permitam a sua segurança durante todo o passeio.

Outro ponto crucial é em relação ao clima. Você irá viajar para fora do país ou em território nacional? Isso porque uma mala de inverno para 1 semana no sul do Brasil é diferente da pensada em Ushuaia, por exemplo.

Alguns itens-chave que não podem faltar independentemente do seu destino, e merecem estar no seu checklist, são:

O indicado é que você leve uma única quantidade de cada, pois a viagem é de uma semana!

2. Coloque as peças pesadas embaixo

Roupas de frio são pesadas, por isso, opte por colocar casacos, jaquetas e sobretudos embaixo de tudo. Dessa forma, você já garante o espaço deles e pode melhor aproveitar as peças mais leves para irem em cima.

Uma dica é já ir para o destino com algumas vestimentas em corpo. Por exemplo, com as botas e o casaco em mãos. Além de desocupar um espaço considerável, você já chega quentinho(a) no local.

3. Dê preferência às cores neutras

Quando pensamos em roupas de frio, automaticamente, cores escuras veem em nossa mente, certo? Preto, branco, marrom e cinza são curingas para qualquer composição.

Além de combinarem com tudo, as tonalidades mais escuras retém calor e podem deixar o seu passeio mais prazeroso.

Gostou das dicas? Veja também como economizar em viagens com seis dicas práticas! Continue acompanhando o blog Tchê Inverno.

Você Sabe Como Usar Meia Calça para Compor Seus Looks?

Você Sabe Como Usar Meia Calça para Compor Seus Looks?

Se tem uma peça que faz sucesso, especialmente quando as temperaturas caem, é a meia calça. O item é versátil, traz inúmeras possibilidades de looks e pode ser encaixado em praticamente todas as produções.

O mais interessante é que existe uma variedade infinita de meias calças, das clássicas invisíveis, às mais grossas de fio 80, até as coloridas, geométricas e com texturas. Quer saber aproveitar ao máximo essa peça? Acompanhe o artigo!

Como usar meia calça com saias e vestidos?

A meia calça é ideal para transformar aquele look meia estação em um visual de inverno e cai muito bem com os diversos estilos de saias e vestidos. Sarja, couro, jeans, veludo e suede são algumas das opções de tecidos que ornam muito bem.

Nessas composições, as botas formam o par perfeito e o resultado é incrível. Vale usar e abusar dos mais diversos modelos, desde cano alto, passando pelos coturnos e até mesmo as ankle boots.

Sabe aquele seu vestido queridinho para os dias quentes? Ele pode muito bem ser combinado com meia calça, trench coat, casaco ou jaqueta de couro para criar um novo visual.

Como usar meia calça com short?

O short também pode ser combinado com uma meia calça, desde o clássico jeans até os de alfaiataria criam ótimas combinações. Para finalizar, é só adicionar algumas peças mais invernais, como os coletes de pelo falso.

Meia calça para criar um visual mais formal?

Engana-se quem pensa que não dá pra criar um visual de trabalho ou eventos noturnos com meia calça. Entretanto, para conquistar um efeito mais formal, a dica é optar pelos modelos fumê e de tons de pele. Para finalizar, opte por sapatos de salto alto que não tem erro!

Inclusive, essa é uma boa aposta até mesmo para festas em dias de frio intenso. Fica perfeito tanto com vestidos pretos, como também de outras cores. A dica é balancear no fio da meia calça. Para tecidos mais leves, opte por meias mais finas (como fio 15 e 20). Já roupas de veludo, por exemplo, ornam melhor com fio 80.

Aprenda a combinar meia calça estampada

Outra grande tendência é a meia calça estampada, desde a famosa arrastão até às novas queridinhas em poá. Para não ter erro, vale lembrar que quando a peça carrega muito informação, é importante equilibrar com roupas lisas e sem estampas.

A escolha também pode variar de acordo com o modelo da meia. A estampa xadrez, por exemplo, fica melhor com peças mais clássicas. Já a arrastão cai muito bem em um visual mais moderno, com coturnos e tecidos que imitam couro ou vinil. Enquanto meias rendadas casam com um look mais romântico, como vestidos e cardigans.

Gostou das dicas para usar meia calça e compor diferentes looks? Para conferir outros conteúdos do mundo da moda, siga acompanhando o blog da Tchê Inverno!

Looks Meia Estação — 5 Dicas Essenciais para se Vestir com Estilo

Looks Meia Estação — 5 Dicas Essenciais para se Vestir com Estilo

Sabe aquelas épocas do ano que não está frio para usar casacos nem quente para regatas, que geralmente ocorre no outono e na primavera? Esses períodos pedem por looks meia estação!

A boa notícia é que para vencer a indecisão da temperatura é possível apostar em peças chaves e truques de moda para arrasar no visual. Confira só algumas dicas!

1. Aposte em peças chaves para looks de meia estação

Um dos grandes segredos para ter um guarda-roupa versátil e que te permite criar looks estilosos é contar com as peças certas. Veja só alguns dos modelos que você precisa ter:

  • trench coat ou sobretudo leve;
  • saias neutras, como veludo e jeans;
  • vestidos;
  • blusas de manga 3/4;
  • blazer;
  • cardigã;
  • jaqueta de couro ou jeans;
  • calça jeans;
  • oxfords e botas de cano curto.

Essas são algumas das peças básicas que te ajudarão a criar os melhores looks de meia estação. O mais interessante é que podem muito bem ser combinadas entre si. Para te ajudar, veja só alguns truques fashionistas:

2. Aposte em uma única peça

Uma ótima dica é investir em uma peça central, como um vestido ou macacão de manga longa ou 3/4. Muitas vezes, apenas esse item basta para criar uma composição confortável e interessante. Nos pés, tênis, oxfords e botas são boas pedidas.

Entretanto, se quiser trabalhar mais no visual, é possível finalizar com uma jaqueta ou trench coat. Caso esteja um pouco mais frio, aposte em uma meia-calça. O resultado é um visual ousado e charmoso.

3. Use e abuse das saias

Saia no inverno, no verão e também para compor looks meia estação. Chegou a hora de aproveitar todas as possibilidades dessa peça.

Quando não se está nem frio, nem calor, você pode usá-la com um suéter e camisa por baixo para um efeito mais formal. Ou ainda com t-shirts e jaquetas para o look casual e até mesmo com cardigã para um visual mais romântico.

4. Tenha um blazer em seu guarda-roupa

O blazer vem com tudo na meia estação, já que além de leve, permite criar visuais do formal ao moderno. É uma opção versátil que cai bem em praticamente todas as composições do jeans com tênis e camiseta até a camisa social e saia de couro.

As versões estampadas e em xadrez estão em alta. Mas, para começar, o blazer preto ou branco é uma aposta certeira.

5. Esteja preparada para mudanças climáticas

Por fim, independentemente de como decidir criar seu visual, esteja sempre preparada para as mudanças climáticas comuns nessas épocas do ano.

Levar uma jaqueta leve ou um cardigã sempre com você ajudará a lidar com qualquer queda brusca de temperatura. Já apostar na sobreposição é um truque, caso a temperatura aumente ao longo do dia e você veja necessidade de retirar uma das camadas de roupa.

Gostou das dicas para criar looks de meia estação estilosos e versáteis? Aproveite para conhecer outros truques de moda no blog da Tchê Inverno!

Página 1 de 36

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén