peças impermeáveis são primordiais para climas extremos

peças impermeáveis são primordiais para climas extremos

Das luvas as meias dos pés, passando pelas calças, botas e casacos. As peças impermeáveis são primordiais para as temperaturas extremamente frias, com riscos de chuva ou neve. Por isso, antes de comprar, aprenda a identificar se o seu próximo casaco é ou não é impermeável.

 Como identificar um casaco impermeável

Um casaco impermeável normalmente tem as costuras seladas

Um casaco impermeável normalmente tem as costuras seladas

Vamos ao óbvio, olhando na etiqueta da peça ou perguntando ao vendedor você consegue tirar várias dúvidas, mas caso fique com dúvida ou opte por comprar em uma loja virtual, confira algumas dicas:

1 – Comece pelo tecido: se a parte externa da peça for de algodão, lã, camurça ou qualquer outro tecido que não seja impermeável, logo a peça pode deixar você molhado. Os casacos impermeáveis normalmente são feitos de tecidos sintéticos, como plástico e poliéster.

2 – Atenção aos detalhes: repare na manga e no capuz da peça, caso apresente detalhes de algodão ou pele, você pode ficar molhado nas extremidades, logo enfrentando uma hipotermia no inverno rigoroso. Os casacos impermeáveis são inteiramente produzidos em apenas um material especial, evitando focos de água no corpo.

3 – Costuras: um casaco impermeável normalmente tem as costuras seladas ou a ausência de costuras, sendo assim não permite que a água entre pelos vãos do tecido. Além disso, a lapela do zíper costuma ser dupla, e os tecidos das peças são plásticos, repelindo a presença da água. Entendeu?

Tipos de casacos

Basicamente existem três tipos de casacos para inverno, em que você pode identificar o uso específico, além de saber facilmente se ele é ou não é impermeável.

Os casacos corta-vento são os mais básicos e servem para isolar a temperatura corporal dos ventos frios. Eles são ideais para os dias de extremo frio, sem a presença de neve, gelo ou chuva, pois elas costumam ser leves, finos e não impermeáveis.

Os casacos corta vento são ideais para os dias de extremo frio.

Os casacos corta vento são ideais para os dias de extremo frio.

Já os casacos softshell são peças intermediárias, pois servem para cortar o vento e proteger o corpo de leves neves e chuvas (pois eles não são integralmente impermeáveis). O softshell é ideal para prática de esportes na neve em dias abertos, além de caminhadas ao ar livre.

Para caminhada ao ar livre os Softshells são as peças mais indicadas

Para caminhada ao ar livre os Softshells são as peças mais indicadas

Os casacos anorak são os mais indicados para o uso impermeável, pois eles protegem você do frio, vento e da chuva ou neve. Eles são feitos de tecidos sintéticos e normalmente são vendidos com um conjunto fleece (uma flanela que serve como segunda pele, de uso ideal com os casacos anorak).

Os anoraks são casacos mais robustos, geralmente são vendidos em peças 3x1.

Os anoraks são casacos mais robustos, geralmente são vendidos em peças 3×1.

Viu só como é fácil identificar peças impermeáveis? Acompanhe o nosso blog para receber novas dicas sobre roupas de inverno e conte com a Tchê Inverno para adquirir os melhores itens para o frio do Brasil!

Você tem dúvidas na hora de escolher qual estilo mais combina com você? Baixe gratuitamente o Ebook – Descubra seu estilo e crie looks inspiradores, veja 5 estilos que são tendência de Inverno e no mundo.

 

Comentários

Comentários