Vivemos em um país tropical, quente por natureza, com algumas regiões frias em decorrentes épocas do ano. Porém, até agora, isso ainda não gabaritava o gosto e conhecimento dos brasileiros por peças específicas de inverno. Contudo, os turistas nacionais passaram a viajar mais, conhecer novos ares e provar o delicioso inverno estrangeiro. Só então começou a procura extensa por peças como segunda pele e malha térmica. Você conhece a diferença entre essas peças? Saiba mais a seguir.
A malha térmica muitas vezes é confundida com a segunda pele, e vice-versa, mas atenção, as duas são feitas de tecidos diferentes e têm finalidades distintas.
As malhas térmicas isolam o frio intenso e rigoroso fora do nosso corpo, mantendo a temperatura corporal estável, mesmo em ambientes externos e/ou com práticas de esportes na neve.
Uma característica é facilmente reconhecida nas malhas térmicas: elas proporcionam conforto extremo para quem usa, pois é leve, compacta e evita o incômodo do efeito cebola, que faz você precisar de várias camadas de roupas para aquecer o corpo.
As malhas térmicas são produzidas a partir de tecidos especiais de alta performance, que maximizam a produção de calor do nosso corpo, além de conduzir suor e vapor para a parte externa da peça, mantendo o seu corpo seco e quente por muito mais tempo.
A peça extremamente confortável pode ser usada por baixo de uma jaqueta, casaco ou até mesmo como peça principal para ambientes casuais e rotineiros. Resumindo, para temperaturas rigorosas, aposte nas malhas térmicas!
A segunda pele nasceu para substituir a blusa de lã da vovó e a ceroula quentinha do vovô. Ela é a primeira camada de roupa que devemos usar em climas rigorosos, por isso seu nome é segunda pele.
Além disso, em invernos com temperaturas amenas, próximas aos 12º, você pode usar a segunda pele para evitar o uso de blusas e jaquetas pesadas.
Elas são encontradas em formas de camisetas normais, camisetas de manga comprida, calças e ceroulas.
Normalmente feitas de microfibra, poliamida ou elastano, elas são caracterizadas por tecidos leves, resistentes e extremamente flexíveis, podendo ser usadas acompanhando diversas outras peças, inclusive por baixo de uma malha térmica.
A função da segunda pele é manter o corpo aquecido e seco, evitando a umidade por debaixo dos casacos e jaquetas pesadas, entendeu?
A segunda pele representa a primeira camada de roupa, sendo mais leve e menos potente do que a malha térmica propriamente dita.
A malha térmica é produzida de materiais especiais, sendo a segunda camada de pele ideal para climas rigorosos.
As duas podem ser usadas juntas, formando um look extremamente confortável e ideal para atividades na neve, caminhadas ao ar livre e até mesmo ambientes com climas controlados, dispensando uma blusa, suéter ou casaco leve. Entendeu?
Precisando de uma ou de ambas, conte com a Tchê Inverno para fazer da sua viagem mais quente e confortável. Acesse nossa loja virtual e saiba mais.
Comentários
Ver comentários
INTERESSANTE . Teem a venda?