O inverno chegou e com ele aquela tão aguardada viagem de férias. Programou-se para um destino de baixa temperatura, mas possui dúvidas em relação a qual calça de inverno levar? Fique tranquilo, nós ajudamos você!

As viagens para destinos com climas mais rigorosos pede calças específicas. Sejam elas térmicas, isoladoras ou impermeáveis, não importa! Hoje você aprenderá quais são as mais indicadas para usar no inverno.

Calça de inverno para a primeira camada — isolamento térmico

Muitas pessoas pensam que para se aquecer do frio é preciso colocar várias peças de roupa no corpo.  Porém, enganam-se. O ideal é usar uma técnica chamada “vestir-se em camadas”, que garante mobilidade e mantém o corpo quentinho, mesmo em temperaturas severas.

A primeira camada representa a primeira proteção do corpo contra o frio, tendo contato direto com a pele e isolando as temperaturas internas e externas. Para as mulheres, a calça de inverno ideal para essa camada é a meia-calça que, além de ser um potente isolante térmico, serve para todas as idades.

Segunda camada — aquecimento

Já a segunda camada será responsável pelo seu aquecimento corporal. Uma dica para as mulheres são as leggings, que além de lindas podem ser usadas por dentro de botas, mantendo a barra sempre seca.

Para os homens, existem calças especiais, feitas para aquecer os membros inferiores. Porém, se o dia estiver seco e com temperaturas amenas você pode apostar em uma calça jeans ou um moletom grosso.

Caso a previsão do tempo alerte sobre os riscos de pancadas de chuva ou neve, uma terceira camada será necessária.

Terceira camada — impermeabilidade

Se você é fã de esportes radicais, caminhadas na neve ou passeios na chuva, a terceira camada é primordial para o seu aquecimento e sua segurança.

As roupas térmicas possuem esse nome por manter você seco em qualquer adversidade, pois contam com tecidos impermeáveis, que além de isolar os ventos frios, isolam a umidade.

As calças de inverno desse modelo da Tchê Inverno, por exemplo, são produzidas em um tecido com três camadas, seguida de uma membrana final impermeável e respirável. Além disso ela conta com um forro macio, que protege contra o vento, a chuva e a neve.

Agora que você aprendeu qual a melhor calça de inverno indicada para diferentes ocasiões, acesse nossa loja virtual e confira toda a nossa linha, perfeita e completa para sua próxima viagem!

Você tem dúvidas na hora de escolher qual estilo mais combina com você? Baixe gratuitamente o Ebook – Descubra seu estilo e crie looks inspiradores, veja 5 estilos que são tendência de Inverno e no mundo.

Comentários

Comentários