Categoria: Infantil Page 1 of 4

Para aproveitar o frio, é importante ter alguns cuidados especiais com as crianças. Confira algumas dicas importantes sobre cuidados com as crianças, qual a melhor roupa de inverno infantil utilizar e várias outras novidades para cuidar bem dos pequenos.

Como Combinar Acessório Infantil com Roupas de Frio?

Como Combinar Acessório Infantil com Roupas de Frio?

Adicionar um acessório infantil no look de inverno ajuda a complementar o visual e garantir mais proteção aos pequenos nos dias frios. Toucas, cachecóis e luvas protegem as extremidades do corpo contra as baixas temperaturas e ainda adicionam estilo à composição.

Mas, afinal, como realizar essas combinações de forma certeira? No artigo, você confere truques que vão te ajudar!

Por que comprar acessório infantil?

A principal função dos acessórios de inverno é proteger as crianças do clima rigoroso dessa estação, da neve, ventos e chuvas. Eles ajudam a reter o calor e impedir que o frio entre.

Afinal, enquanto essas regiões estão desprotegidas, o corpo como um todo não consegue ficar aquecido, o que pode resultar em resfriados e até mesmo pneumonia.

Agora, veja só quais itens não podem faltar no guarda-roupa dos pequenos para garantir proteção completa:

Vale lembrar que, enquanto protegem, os acessórios adicionam estilo, sendo importantes para dar à composição mais beleza e harmonia. Mas, para isso, é essencial saber realizar as combinações.

Confira algumas dicas:

Crie visuais divertidos

Uma das grandes vantagens do acessório infantil é poder deixar o visual mais divertido, já que é uma forma de adicionar cores e mais estampas à composição.

Se a criança está vestida com roupas de tons neutros, como cinza, preto, branco e bege, você pode apostar em qualquer tonalidade para os acessórios. Esse é o momento de colorir o visual! O contrário também funciona: use roupas coloridas, mas opte por acessórios em tons neutros.

Uma dica é usar a mesma cor em todos os acessórios. Comprar um kit de gorro e luva, por exemplo, pode ajudar!

Já em relação às estampas, não tenha medo de usar, pois além de deixar o look mais leve e alegre, os pequenos adoram.

Não exagere nas cores

Mas, calma! Não é só porque as crianças podem usar e abusar dos visuais divertidos, que o excesso de cores não pesa o visual. Para não errar, use o círculo cromático para guiar as combinações.

Há três formas de fazer isso:

  1. look monocromático: escolha apenas um tom para todas as peças, pode variar entre tonalidades mais claras e escuras;
  2. look com cores complementares: combine cores que estão do lado oposto do ciclo, como roupas em tons neutros com cachecol azul e luvas laranjas;
  3. look com tons análogos: use cores vizinhas para combinar os visuais dos pequenos, como casaco e calça azul com cachecol e touca verde.

Gostou de conhecer esses truques para combinar acessório infantil com roupas de frio? Para conferir mais dicas como esta, acompanhe o blog da Tchê Inverno.

casaco infantil

Aprenda a Proteger as Crianças com Casaco Infantil — Mesmo em Casa!

Na hora de escolher o casaco infantil para o seu filho, o que você procura: conforto, qualidade, estilo ou uma mistura dessas três características? É importante que, além da beleza, o item seja quentinho para proteger os pequenos de friagens e temperaturas baixas. 

Se a sua dúvida é como escolher a peça ideal, acompanhe o artigo para saber como!

Camisa térmica infantil

Como Escolher Camisa Térmica Infantil?

A camisa térmica infantil, mais conhecida como malha térmica, é um item indispensável para quem vai viajar para temperaturas rigorosas ou para usar nos dias mais frios de inverno. 

O objetivo desse acessório é manter a temperatura estável do corpo, oferecendo conforto e aconchego. Além disso, é uma ótima opção para a criançada, pois com ela, os pequenos ficam protegidos do frio intenso sem precisar colocar muitas camadas de roupas, o que gera desconforto.

Vamos descobrir como escolher a melhor opção para seu filho? Confira!

como vestir o bebê no frio

Como Vestir o Bebê no Frio?

No inverno, o clima dependendo do país fica mais seco e pode colaborar com doenças respiratórias mais comuns, afetando principalmente os recém-nascidos. O bebê, especialmente nos seus seis primeiros meses de vida, sofre muito com as temperaturas frias, por isso, a importância de ter certos cuidados com o seu filho. 

Quer saber como como vestir o bebê no frio e protegê-lo de friagens? Veja algumas dicas que preparamos neste artigo!

Page 1 of 4

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén