Com o avanço da vacinação e a reabertura de diversos países, muitos turistas voltaram a planejar as viagens para a Europa. Mas apesar da ansiedade e empolgação por esse retorno, alguns questionamentos estão surgindo e, em resumo, é possível chegar à seguinte pergunta: Vale a pena viajar para a Europa agora ou é melhor esperar um pouco mais?

 

Você está com a mesma dúvida? Quer saber o que achamos? A Tchê Inverno separou 5 interessantes tópicos para vocês analisarem e formarem uma opinião conosco. Continue lendo este post <33

—————————————————————————————————-

1- PROTOCOLOS E RESTRIÇÕES

Usar máscaras, cumprir o distanciamento social, evitar tocar em objetos compartilhados, higienizar as mãos com frequência e fazer testes são medidas obrigatórias para turistas. Não tem como fugir, as regras existem e são exigidas e qualquer pais, inclusive o nosso.  Mas usar máscara em Paris é bem mais chique, ne¿

 

Após quase dois anos, estamos parcialmente adaptados a essa nova rotina cheia de restrições, mas podemos confessar: são procedimentos burocráticos e cansativos.

 

Se isso é um fator que te desanima, não se deixe abalar, infelizmente é o  que está vivendo e deve perdurar, com a segunda, terceira ou quarta onda. Logo, repensar uma viagem por temer as restrições pode ser um adiamento do inevitável e uma chance perdida de aproveitar os benefícios de viajar agora.

 

———————————————————————————————

2- ATRAÇÕES

Em segundo lugar, nosso melhor e mais decisivo argumento . Fazer uma viagem ao exterior agora oferecerá algo bem incomum: encontrar pontos turísticos mais vazios. Isso está acontecendo porque algumas vacinas não estão sendo aceitas em vários países da Europa, diminuindo assim a parcela de turistas. Além disso, as restrições para viagens são grandes, como citamos anteriormente, e por conta delas, algumas pessoas estão desistindo de viajar, dessa forma, diminuindo ainda mais o número de viajantes.

 

Se você observar esses fatores com atenção, perceberá que esse é um momento único para cruzar as fronteiras. Por exemplo, você conseguirá aproveitar as atrações sem a necessidade de esperar em filas quilométricas, explorar os parques de ski com mais liberdade e tirar suas fotos com uma concorrência menor.

——————————————————————————————–

3- HOSPEDAGEM

A hospedagem é um dos principais gastos de uma viagem. Além do valor, geralmente expressivo, a busca é alta, então, é necessário fazer reservas com bastante antecedência e paciência.

Mas neste momento, por conta dos impactos da pandemia, a procura por reservas diminuiu e os valores precisaram ser modificados. O resultado disso é que os hotéis estão com ótimos descontos!

E olha, estamos falando de bons locais para hospedar-se. Até dois anos atrás, fazer uma viagem à Europa no final do ano e encontrar um bom hotel com 1 semana de antecedência seria quase impossível. Entretanto, hoje não somente é possível achá-lo, como também, encontrá-lo com um preço mais baixo. Sensacional, né?

——————————————————————————————–

4- PACOTES E PASSAGENS AÉREAS

Assim como os hotéis, as passagens aéreas e os pacotes também sofreram as consequências da pandemia de Covid-19 e, inegavelmente, estão muito mais em conta do que estariam em Outubro de 2019, por exemplo.

 

Fazendo uma boa observação e analisando o preço das passagens, se possível em dólar, você perceberá uma diferença inimaginável! Se hoje tem uma demanda menor, é natural que os bilhetes estejam com um custo melhor.

 

Para atrair os clientes, as companhias aéreas estão fazendo diversas promoções e é um fato: Os preços das passagens aéreas estão baixos. Podemos sugerir inclusive que nunca, ou talvez há muito tempo, não tínhamos uma queda tão expressiva nesses valores.

——————————————————————————————–

5-  EURO

O Euro não para de subir e atualmente, ele está caríssimo! Sem dúvidas, esse é um fator realmente desanimador para nós brasileiros queremos adiar nossas tão sonhadas férias na Europa. Sem dúvida é um entrave, especialmente considerando a desvalorização do Real.

 

Entretanto, infelizmente, esperar uma mudança nesse panorama é quase uma ilusão. A probabilidade do Euro ficar mais caro é bem maior!

 

Considerando todo cenário, será que compensa esperar a possibilidade do Euro baixar (sem ter uma expectativa concreta disso) e perder as circunstâncias atuais de visitar a Europa de uma forma, no mínimo, diferente?

 

——————————————————————————————–

E aí? Conseguiu formar uma opinião?  Após esses 5 argumentos, a nossa resposta para a pergunta do título deste post ficou bem clara, né?

 

Simm, para nós, viajar agora é uma ótima escolha! Você tem uma chance única  e com tempo limitado para acabar!

 

As crises também geram oportunidades e saber aproveitá-las possibilita viver momentos únicos. Portanto, monte o seu roteiro de viagem, cumpra todos os protocolos para turistas, separe os casacos e os acessórios e aproveite! Não sabemos quando teremos essa oportunidade novamente.

Comentários

Comentários