Categoria: Viagens (Página 1 de 33)

quais botas para neve devo utilizar?

3 Dicas para Escolher Botas para Neve

Vai viajar para um lugar incrível e não sabe quais botas para neve escolher? Não se preocupe. Nós da Tchê Inverno vamos te ajudar. 

Será a viagem dos seus sonhos e você precisa estar devidamente protegida do frio e de possíveis gripes e resfriados. Então, confira as dicas a seguir e faça a escolha certa!

Por que utilizar botas para neve?

Durante o inverno, a parte do corpo que, normalmente, mais sofre com o frio são os nossos pés, não é mesmo? 

Principalmente, se o local da sua viagem tiver neve, é muito importante que você cuide e aqueça-os da maneira correta. Além disso, é fundamental que você escolha o calçado ideal para esse tipo de ambiente e temperatura. E não há nada que combine mais neste momento do que as botas para neve. 

Por isso, é essencial que você opte por produtos de qualidade, assim você estará protegida e estilosa para aproveitar todos os passeios. 

3 dicas para escolher as botas para neve ideais

Existem diversos modelos com características que podem ser utilizados para diferentes ocasiões. Basta conferir as dicas a seguir e escolher as botas para neve feitas especialmente para o seu tipo de viagem. 

1. Opte pelas botas forradas

Os modelos forrados da Tchê Inverno são feitos exclusivamente para garantir conforto e proteção para os seus pés. Além de trazer aquecimentos, elas possuem isolamento térmico servindo como uma barreira contra a umidade da neve. 

Com as botas desse modelo, você pode enfrentar temperaturas de até 0ºC, podendo curtir e aproveitar a sua viagem sem preocupações, principalmente, se forem usadas em crianças. 

2. Prefira as botas com solas emborrachadas

As botas com solas emborrachadas são essenciais para longas caminhadas na neve. Elas possuem isolamento térmico contra frio, conforto para não sentir dores nos pés e materiais impermeáveis e respiráveis para garantir que os seus pés se mantenham secos e arejados. 

Já quando o quesito é proteção, elas são unanimidade, especialmente, em locais escorregadios e úmidos, evitando possíveis tombos. 

3. Utilize as botas de cano alto

Sabe aquelas botas que quase alcançam o nosso joelho? Então, optando por esse modelo da Tchê Inverno, você terá estilo e funcionalidade ao mesmo tempo. 

Ela possui uma alta proteção contra o frio que permite a refletividade térmica interna do calor do nosso próprio corpo. Além disso, traz estilo, sofisticação e modernidade para o seu visual. 

Quais são as botas para neve ideais para minha familia?

Gostou das dicas para escolher botas para neve? Então, compre a sua na Tchê Inverno e garanta um modelo de alta qualidade criado para realmente te proteger nos dias frios!

Roupas para Frio Chile — O que é Essencial Levar na Mala?

Roupas para Frio Chile — O que é Essencial Levar na Mala?

As Cordilheiras dos Andes é um dos destinos favoritos de quem quer ver neve ou praticar esportes de inverno. Entretanto, para aproveitar ao máximo a viagem, é preciso saber quais são as roupas para o frio do Chile. Afinal, em temperaturas extremas, as peças devem ser adequadas para oferecer conforto e proteção.

Pensando nisso, a Tchê Inverno preparou esse guia que vai te ajudar a preparar sua mala de viagem. Confira!

Afinal, quais são as roupas para o frio do Chile?

Antes de descobrir quais as peças apropriadas para o inverno chileno, é importante conhecer como é o clima por lá.

O inverno ocorre entre 20 de junho e 22 de setembro. Neste período, na capital Santiago e nas Cordilheiras dos Andes, as temperaturas variam entre -3 e 18 graus. Entretanto, elas podem ficar ainda mais extremas e chegar a 15ºC abaixo de zero.

Já deu para perceber que o clima por lá é diferente do que encontramos aqui no Brasil, né? Por essa razão, para garantir conforto térmico e proteção contra as baixas temperaturas, é preciso ter roupas para o frio do Chile. As peças que costumamos usar no inverno brasileiro não são adequadas, ainda mais se você for praticar esportes na neve.

Veja agora o que incluir em sua bagagem para ir totalmente preparada para aproveitar sua viagem:

Casacos e jaquetas

Os casacos e jaquetas servem para barrar a entrada do vento e do frio. Eles devem ser fabricados em materiais resistentes, como couro, poliéster e .

Em dias nevados, ainda é recomendado que o casaco seja impermeável. Também é importante que tenham forro interno para proporcionar maior calor ao corpo.

Se for praticar esportes de inverno, como ski e snowboarding, a dica é investir em uma jaqueta com tecido respirável, que dissipa a umidade gerada pelo suor rapidamente e mantém o corpo aquecido.

Calças de inverno

Já as calças de inverno devem ser fabricadas com materiais de boa qualidade e com tecidos mais espessos, como lã, veludo e moletom. Evite jeans e sarja, pois não são boas opções de roupas para o frio do Chile.

Peças térmicas

O aquecimento ocorre de dentro para fora, pois se aproveita o próprio calor corporal. Por isso, as malhas térmicas (calças e blusas) são indispensáveis no inverno. Elas vão por baixo de todas as outras roupas.

Sempre opte por tecidos respiráveis, pois mantém o corpo seco e aquecido em baixas temperaturas.

Acessórios de inverno

As extremidades do corpo sofrem com o frio intenso. Por isso, é indispensável contar com acessórios de inverno, como luvas, gorros, cachecóis, meias e protetores de ouvido para garantir proteção total contra o frio e evitar que o corpo perca calor.

Botas de neve

Por fim, não se esqueça das botas de neve! Elas devem ser impermeáveis, possuir solado de borracha para evitar escorregões e, claro, proporcionar conforto ao pisar. Assim, você estará pronta para desbravar qualquer aventura na sua viagem, desde caminhadas leves até a prática de esportes radicais.

Gostou de conhecer as roupas para o frio do Chile? Todas essas peças você encontra na Tchê Inverno. Compre de quem é especialista no assunto!

Viajando com Estilo — Como Se Vestir Em Gramado?

Viajando com Estilo — Como Se Vestir Em Gramado?

Gramado é sempre uma boa ideia quando a temperatura começa a baixar e o friozinho aparecer. Há muitos atrativos nessa encantadora cidade que, diga-se de passagem, é linda e extremamente romântica.

Que tal aproveitar suas próximas férias para conhecer? Para isso, será necessário saber como se vestir em Gramado. Confira no artigo!

Afinal, como se vestir em Gramado?

A temperatura média de Gramado fica em torno dos 25° graus. Mesmo em épocas de calor, como de dezembro a março, é possível ver pessoas andando nas ruas com blusinhas de frio.

Isso porque a região é tipicamente montanhosa, deixando naturalmente a cidade mais fria. Por isso, a primeira dica para saber como se vestir em Gramado é: independentemente da temporada, leve uma blusa mais grossa!

Abaixo selecionamos algumas peças indispensáveis para que você aproveite o destino com muito conforto e estilo. Veja só:

Blusa de frio

Há diversos tipos de blusa de frio, desde as mais finas às mais grossas. É interessante contar com uma opção curinga, pois, caso vá de avião, o excesso de vestimentas pode fazer com que você pague uma taxa extra na hora do embarque.

Por isso, leve uma que seja neutra (branca, preta, cinza ou marrom) para combinar com suas outras peças. Uma dica bem bacana é optar por um modelo cacharrel, a famosa blusa de gola.

Casaco

Um casaco é a terceira peça mais comum em um look de inverno. Além de deixar a composição muito elegante, protege das baixas temperaturas e deixa o corpo aquecido. O legal é que há modelos para diferentes estilos.

As opções em nylon, por exemplo, são mais despojadas e prometem um visual mais esportivo e básico. Já os sobretudos e as parkas, um estilo mais moderno e elegante.

Meia-calça

Sabe aquele dia em que o clima está mais ameno e você queria usar um vestido ou saia? A meia-calça pode te ajudar!

Elas são versáteis e combinam com qualquer ocasião, inclusive para eventos noturnos e diurnos. Se quer um look mais despojado, aposte nas meias coloridas. Mas se for fã do visual monocromático ou clean, nas tonalidades neutras.

Bota

O que calçar nos pés durante o inverno? Botas, é claro! Há uma ampla cartela do calçado que une coturno, over the knee, cano curto, cano alto e até mesmo galochas.

Não existem dúvidas de que para aproveitar melhor os passeios, com conforto ao andar, uma bota é sempre uma boa opção.

Gostou das dicas de como se vestir em Gramado? Agora a sua viagem pode ser mais tranquila com as peças ideais para conhecer o destino.

Aproveite que já está por aqui e dê uma olhadinha no e-commerce da Tchê Inverno!

Página 1 de 33

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén