Categoria: Viagens (Página 1 de 36)

roupas para inverno europeu

Roupas Para o Inverno Europeu — 3 Itens Indispensáveis Para a Sua Viagem

Você sabia que o inverno na Europa é um dos mais severos e que as temperaturas podem chegar a mínimas de -30 graus, em países como Finlândia e Rússia? É isso mesmo! Então, se você pretende visitar esses locais entre os meses de dezembro e março, é fundamental estar preparado com roupas para o inverno europeu. 

Para te ajudar, listamos alguns itens indispensáveis para a sua viagem, que precisam estar na sua mala para que você não sofra com o frio intenso dessa região do mundo. 

3 roupas para o inverno europeu indispensáveis para sua viagem

Você faz parte do grupo que ama as baixas temperaturas, mas sempre que vai fazer as malas para viajar não sabe quais peças levar? Essa é uma dificuldade de muitas pessoas, principalmente quando são roupas para o inverno europeu. 

Diante disso, sabendo que nos países da Europa o frio é bastante rigoroso, é essencial que você saiba quais os itens ideais para fazer os passeios, ir para restaurantes e até mesmo em baladas. Veja a seguir:

1. Casacos

Os casacos são itens essenciais para se manter aquecido e protegido do frio na Europa. Além de serem bastante quentes, você pode encontrar modelos com impermeabilização e com tecidos térmicos para manter a temperatura do corpo. 

Na Tchê Inverno você encontra diferentes tipos de casacos, em diversos tamanhos, cores, tecidos e acabamentos, com alta qualidade e extremamente durável. 

2. Blusas de lã

A blusa de lã também é uma roupa indispensável para você levar na sua mala. Além de poder ser utilizada como peça principal, dependendo da intensidade do frio, as blusas de lã também podem ser inseridas embaixo de casacos e jaquetas para maior proteção. 

Essa peça é um dos destaques da Tchê Inverno, onde você encontra diversos modelos diferentes, podendo conter gola, pelos e variedade decores intensas e neutras. 

3. Acessórios

Para se manter protegido do frio, não basta estar com as roupas adequadas, é fundamental que as outras partes do corpo também estejam protegidas, como cabeça, nuca, orelhas e mãos. 

Diante disso, na Tchê Inverno, você encontra os acessórios ideais para compor o look, como gorros, cachecóis e luvas, em diversos modelos diferentes, com alta qualidade e bastante resistente.  
Acesse o site da Tchê Inverno e adquira agora mesmo as suas roupas para o inverno europeu!

fim de ano em manhattan

3 Motivos Para Passar o Fim de Ano em Manhattan

Você sabia que o fim de ano em Manhattan é um dos mais frequentados em todo o mundo? É isso mesmo! Este distrito está localizado em Nova York, dentro de uma ilha, rodeada pelo Rio Hudson e possui diversos motivos para você escolher passar o réveillon neste lugar. 

Para facilitar na sua escolha, listamos os cinco principais motivos que fazem Manhattan ser um dos locais mais procurados para essa comemoração. Confira neste artigo!

3 motivos para passar o fim de ano em Manhattan

Por ser um distrito que pertence à cidade de Nova York, fica claro os motivos por essa procura ser tão grande. Mas não é somente por essa razão. Além de Manhattan ser um dos principais centros comerciais, financeiros e culturais do mundo, é o local que concentra mais de 90% das atrações turísticas de Nova York. 

Confira os cinco motivos para passar o fim de ano neste distrito tão amado pelos turistas: 

1. Poderá ver o show na Times Square

Ver o show da virada de ano na Times Square é o sonho de muitas pessoas. Isso porque, é uma festa linda e muito animada, além da possibilidade de ver a famosa bola descendo do enorme painel de led. 

Para passar a virada de ano na avenida mais famosa da cidade, é fundamental chegar bem cedo, colocar roupas confortáveis e quentes, não sair da posição que se instalou — para não perder o lugar e opte o deslocamento de metrô, pois a localização estará bem cheia e será difícil encontrar um táxi na região. 

2. Terá uma virada de ano muito animada!

Por ser um local muito frequentado e ter um dos principais centros comerciais do mundo, você terá uma virada de ano muito animada em Manhattan. 

Não só na Times Squares, mas nas redondezas do distrito, você encontrará muitas festas, pessoas legais, agitação e muita alegria!

Entre os locais que podem ser visitados, estão:

  • Brooklyn;
  • Uptown;
  • Upper West Side;
  • Midtown. 

Todos esses locais possuem pontos turísticos e podem ser visitados durante a noite de réveillon ou durante os dias que estiver na região.  

3. Poderá ver neve

O inverno em Manhattan começa em dezembro e acaba no meio do mês de março. Isso significa que para quem deseja ver neve e ama as baixas temperaturas, esse é o destino ideal para passar o fim de ano. 

É recomendado para quem irá ficar em um local aberto no momento da virada de usar roupas apropriadas para esta estação e fazer um planejamento de viagem, assim não terá a possibilidade de deixar algo fora da mala.

Prepara-se ainda mais  para passar o ano novo em Manhattan, lendo o nosso artigo sobre Como Montar Um Roteiro de Viagem de Inverno!

VIAGENS DURANTE A PANDEMIA: DÚVIDAS, PROTOCOLOS E VACINAS

A pandemia de Covid-19 impactou a vida de todas as pessoas de uma maneira totalmente inesperada. A população precisou ficar de quarentena, adaptar-se ao uso das máscaras, higienizar as mãos com frequência e evitar aglomerações. Além disso, as fronteiras foram fechadas e todos os planos de viagens precisaram ser cancelados ou redefinidos. Uma verdadeira frustração!

 

Com esperança renovada em dose de vacinas, a vida parece querer voltar ao normal, pelo menos no quesito viagens. Porém, nada será como antes e muitas dúvidas surgem no planejamento de qual turismo está permitindo e como.

 

Você pode estar se perguntando: “Quando posso ir? Para onde posso ir? Preciso estar vacinado? Há alguma vacina específica para entrar em outros países? O que preciso levar?”

 

Calma! Vamos respirar fundo, relaxar e tentar se informar ao máximo. Neste artigo, tentaremos esclarecer algumas das suas dúvidas.

Vamos lá!

 

O QUE PRECISO SABER ANTES DE MARCAR A PRÓXIMA PASSAGEM?

 

Antes de comprar sua passagem aérea ou remarcar a data, é importante que você saiba que estar vacinado não é garantia de conseguir embarcar.

 

Por isso, é imprescindível que você leia todas as informações disponíveis no site de cada embaixada, confirme se o país escolhido está aceitando turistas brasileiros e quais imunizantes são autorizados em cada lugar.

 

Ficou complicado? Calma! Nós vamos te ajudar!  Para facilitar sua vida, listamos as principais informações que você precisa saber. Veja a seguir:

 

  • Relação dos países que aceitam cada tipo de vacina:

 

  1. AstraZeneca:

 

Anguilla, Antígua e Barbuda, Armênia,Bahamas, Barbados, Belize, Bermudas, Bolívia, Bósnia, Botswana, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dominica, Emirados Árabes, Equador, Egito, Etiópia, Finlândia, Gana, Geórgia, Granada, Guatemala, Honduras, Inglaterra, Islândia, Jamaica, Maldivas, Marrocos, México, Montenegro, Namíbia, Nicarágua, Peru, Panamá, Seychelles, Sri Lanka, Saint Maarten, Suíça, União Europeia*.

 

*A Covishield, AstraZeneca fabricada na Índia, ainda não está sendo aceita.

 

  1. Pfizer/BioNTech:

 

África do Sul, Anguilla, Aruba, Bahamas, Belize, Bermudas, Bolívia, Bonaire, Bósnia, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Curaçao, Emirados Árabes, Equador, Estados Unidos, Finlândia, Honduras, ilhas Turcas e Caicos, Inglaterra, Islândia, Maldivas, Montenegro, Peru, Panamá, Qatar, República Dominicana, Sérvia, St. Marteen, Suiça, União Europeia.

 

  1. Janssen:

 

Afeganistão, África do Sul, Anguilla, Bahamas, Belize, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Finlândia, Honduras, Islândia, União Europeia e Qatar.

 

  1. Moderna:

Anguilla, Bahamas, Belize,Bonaire, Canadá, Coreia do Sul, Croácia, Curaçao, Estados Unidos, Finlândia, Guatemala, Honduras, Inglaterra, Islândia, Saint Maarten, Qatar, União Europeia.

 

  1. Sinovac (CoronaVac):

 

Armênia, Albânia, Azerbaijão, Belize, Benin, Bósnia, Camboja, Chile, China, Colômbia, El Salvador, Equador, Egito, Espanha, Filipinas, Finlândia, Grécia, Hong Kong, Indonésia, Islândia, Líbia, Malásia, Macedônia, México, Omã, Paraguai, República Dominicana, Singapura, Somália, Suíça, Tailândia, Uruguai, Tunísia, Turquia.

 

Observação: essa relação combina os imunizantes que estão sendo aplicados em cada país + os imunizantes que estão sendo aceitos em locais abertos para turistas.

  • Outros protocolos:

Após confirmar as informações acima, é necessário atentar-se para os outros protocolos. Para isso, resumimos em três tópicos as principais informações o que você precisa saber:

  1. Certificado online de vacinação:

Muitos países pedem um comprovante de vacinação. Para consegui-lo, é necessário baixar o aplicativo ConecteSUS ou acessar o site. Você precisará fazer um cadastro e, após isso, rapidamente terá acesso a um certificado.

Vale ressaltar que esse documento ficará disponível apenas quando a imunização estiver completa, então, fique atento à quantidade de doses e ao prazo de cada uma.

  1. Isolamento:

Cada país tem suas próprias regras. Alguns, além da vacina, exigem uma quarentena de 10 a 14 dias que deve ser rigorosamente cumprida.

Para lugares que ainda não aceitam viajantes brasileiros, esse isolamento deve ser feito em outro país autorizado.

  1. Testes:

Por fim, há ainda uma terceira opção: outros países, incluindo o Brasil, querem resultados de testes PCR negativos para Covid-19. Faça-o 72 horas antes de viajar, pois é importante ser recente.

Para finalizar, não se esqueça de continuar cumprindo as medidas sanitárias para conter o vírus e planeje sua viagem com antecedência.

Gostou?  Deixe sua dúvida nos comentários, vamos responder todos!

Para continuar te auxiliando, nosso próximo post falará sobre dicas de como um turista pode evitar aglomerações na viagem. Você não pode perder!!

Página 1 de 36

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén