Escolher o melhor país para fazer intercâmbio está entre as decisões mais difíceis de toda a viagem. Independentemente do objetivo desta experiência, o destino vai ser determinante para que suas necessidades e expectativas sejam supridas.

Como nós sabemos que não é fácil tomar essa decisão, resolvemos listar algumas dicas para te ajudar a escolher o destino ideal. Veja só!

Defina um objetivo para a sua viagem

melhor país para fazer intercâmbio

O que você espera com esse destino de intercâmbio? Quer fazer um curso de idiomas, trabalhar e estudar, fazer uma especialização na sua área de trabalho, cursar parte da sua graduação, realizar um estágio?

Defina seu objetivo e então faça uma lista com os países que podem atender sua necessidade. Ao definir o idioma, já vai ser possível ter um ideia dos destinos, depois basta pesquisar em quais deles você vai poder trabalhar ou fazer parte da sua graduação, por exemplo.

Analise se o melhor país para fazer intercâmbio tem seu perfil

Já com uma lista bem filtrada, com a decisão entre, apenas, dois ou três destinos, avalie se as opções têm a ver com o seu perfil. Se você é uma pessoa agitada, por exemplo, não vai gostar de ficar em um local afastado, longe do centro ou que a população não tenha o costume de participar de festas, eventos, etc.

Para escolher o melhor país para fazer intercâmbio, faça-se algumas perguntas: eu me identifico com os costumes desse destino?, a comida típica desta região me agrada?, eu estou disposto a fazer uma imersão em uma cultura tão diferente?, o clima deste país me agrada?

Avalie o orçamento disponível para o intercâmbio

melhor país para fazer intercâmbio

Um ponto muito importante para decidir o melhor país para fazer intercâmbio é o orçamento. Afinal, de nada adiantam os tópicos anteriores se o destino escolhido ultrapassar seu orçamento.

Além de ter bem esclarecido o valor de estadia, passagem, visto, seguro e vários outros custos para viajar, tenha noção também do custo de vida e moeda do país que deseja ir, pois isso é determinante. Depois disso, calcule quanto vai gastar em média por dia, nos supermercados, nas lojas, entre outros.

Se você vai trabalhar no destino, avalie se o salário será suficiente para arcar com estes gastos. Agora, se você não vai trabalhar, confira se o orçamento que você tem disponível pode suprir o custo de vida dessa região.

Com essas dicas vai ficar mais fácil definir qual é o melhor país para fazer intercâmbio e se preparar para essa experiência incrível. Siga os passos que listamos e conte com a gente caso tenha ficado com alguma dúvida.

Continue acompanhando o blog da Tchê Inverno e saiba tudo o que precisa para a sua viagem!

Comentários

Comentários