Esquiar é, com certeza, uma das principais atividades que os brasileiros desejam praticar durante visitas a destinos com neve. Para quem escolhe não ir muito longe, existem muitos lugares para esquiar na América do Sul. Porém, para que você possa aproveitar sua viagem da melhor maneira, o ideal é conhecê-los previamente.

Principais lugares para esquiar na América do Sul

Praticar esqui é uma delícia, e muitos procuram exatamente isso ao decidir viajar para um destino com neve. Os lugares para esquiar na América do Sul são tão incríveis quanto aqueles que pode encontrar em viagens para Europa, mas são praticamente “em casa”, a poucas horas de nosso país.

Separamos alguns destinos para que você aproveite essa oportunidade. Veja!

1. Farellones – Chile

3 Lugares para Esquiar na América do Sul

Junto de El Colorado, Farellones é o centro de esqui mais próximo da capital, Santiago. Por lá, além das belíssimas vistas e montanhas recheadas de neve, é possível encontrar cinco hotéis e seis lugares para saborear deliciosos cafés e refeições durante a estadia.

Por ser um dos destinos mais populares, Farellones está sempre repleto de turistas para conhecer e é um dos destinos de inverno mais visitados por brasileiros. Ótimo para fazer amigos, é, sem dúvidas, um dos melhores lugares para esquiar na América do Sul.

2. Las Leñas – Argentina

3 Lugares para Esquiar na América do Sul

Esta estação, presente no país vizinho, consagra-se como um dos maiores e mais importantes centros de esqui do continente. São mais de 30 pistas para a prática de esqui e snowboard, além de uma escola para aprender e também melhorar as habilidades sobre as pranchas.

Lá também podem ser encontrados hotéis cinco estrelas, que oferecem, além de estadias inesquecíveis, o melhor da gastronomia na região. Aventure-se pelos clubes noturnos enquanto joga nos cassinos da cidade! É uma diversão completa.

3. Portillo – Chile

3 Lugares para Esquiar na América do Sul

Há quem arrisque dizer que, em breve, Portillo tomará parte do prestígio de Bariloche para si. 150km separam a estação, que está na fronteira entre Argentina e Chile, da capital Santiago, e seus grandes hotéis e pistas perfeitas estão ganhando cada vez mais destaque nos guias de viagem.

O interessante de Portillo é que não vale a pena somente pelo destino, mas também pela viagem, que é feita por maravilhosas estradas com inesquecíveis vistas.

Gostou das dicas? Confira mais sugestões de viagem no blog da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários