Com a chegada do inverno, muita gente procura destinos variados para suas férias. Alguns preferem curtir o frio em casa, mas muitos aproveitam para viajar no inverno e viver experiências incríveis! O que boa parte das pessoas não sabem é onde neva no Brasil, e por isso deixam de aproveitar as lindas paisagens nacionais.

Portanto, se você deseja viajar para lugares onde neva, aproveite que é possível realizar esse desejo aqui no Brasil.

Veja as dicas de destinos que preparamos!

Aproveite os lugares onde neva no Brasil

Se você acha que o Brasil é apenas o país dos verões quentes e clima tropical, enganou-se totalmente! Veja a lista que preparamos com algumas cidades que fazem um frio intenso e também onde neva em território nacional:

Palmas — Paraná

Palmas é a cidade que fica a quase 300 km da capital paraense e é considerada a mais fria do estado. Ela atinge temperatura média de 16 graus. A previsão por lá são de geadas frequentes e de um dia de neve por ano, geralmente no mês de agosto.

Urupema — Santa Catarina

A temperatura média anual da cidade, considerada a mais fria do país, é de 12 graus. Urupema é um dos lugares onde neva no Brasil no mês de julho, e ainda conta com uma cachoeira que congela nos dias mais frios. Além de ser ambiente de visitação frequente de turistas que amam um tempo frio!

Itatiaia — Rio de Janeiro

Até gelo foi registrado na parte mais alta do Parque Nacional do Itatiaia, a primeira reserva ambiental do Brasil, no Rio de Janeiro. O parque é todo cercado por montanhas onde muitas pessoas fazem a prática da escalada. Localizada a 170 km da capital carioca, a neve por lá já chegou a atingir um metro de altura, no ano de 1985. E costuma ser registrada anualmente no mês de julho.

Monte Verde — Minas Gerais

Monte Verde fica no distrito de Camanducaia, na Região Sul de Minas Gerais. Ela já chegou a registrar – 4ºC e tem fortes geadas, durante o inverno, principalmente no mês de julho, que acabam se transformando em neve.

Bom Jardim da Serra — Santa Catarina

Esse local lembra bastante os lugares na América do Norte ou na Europa que costumam nevar. Situada a 230 km de Florianópolis, Bom Jardim da Serra é a sensação dos visitantes de todos os lugares do mundo. Aqui, a neve costuma chegar um pouquinho mais cedo, no mês de junho os turistas já podem apreciá-la.

Não esqueça de levar os itens necessários

Na hora de viajar, também é muito importante pensar em quais roupas você irá usar. Por isso, escolha as peças de inverno que mais combinam com o seu estilo e aproveite a experiência. Aqui na Tchê Inverno você encontra as melhores opções!

Comentários

Comentários