Quem tem viagem marcada para destinos de frio extremo sempre fica com dúvida sobre o que levar. E isso é pertinente, afinal ninguém quer deixar de aproveitar os passeios porque não está com a roupa adequada, não é mesmo?

A primeira questão a se avaliar antes de preparar a mala de viagem no inverno é em relação ao clima. Nem todo mundo dá a devida atenção a isso, mas, mesmo no inverno rigoroso, existem intensidades diferentes de temperatura e é preciso estar preparado.

Como preparar uma mala de viagem no inverno adequada para o destino?

Se você nunca viajou para regiões de frio intenso, é importante saber que lugares fechados (lojas, restaurantes, shoppings) têm sistema de calefação para deixar o ambiente aquecido. Portanto, ao entrar nesses locais retirar os casacos e blusas muito quentes será quase que inevitável.

Sendo assim, vestir-se em camadas é a melhor opção. Além disso, esse método é o mais eficaz para proporcionar o aquecimento adequado para o corpo. Veja só o que levar em sua mala de viagem no inverno.

Segunda pele

A segunda pele é a primeira camada de roupa que você vai vestir durante a viagem. Por isso, o seu tecido deve ser leve, fino e que não impeça os movimentos. Ela é feita, geralmente, de materiais bem justos para que não atrapalhe as peças que virão por cima.

mala de viagem no inverno

Se as temperaturas negativas são comuns na região que vai visitar, a segunda pele não será suficiente e você vai precisar de malhas térmicas. Elas, assim como a segunda pele, ficam bem ajustadas ao corpo, porém possuem uma tecnologia que usa o calor do próprio corpo para promover o aquecimento, deixando-o quentinho o tempo todo.

Blusas e calças

A lã é sua principal aliada no momento de preparar a mala de viagem no inverno. Seja nas blusas ou nas calças, seu tecido confortável é ideal para usar na segunda camada de roupas e também costuma dispor de belíssimos modelos, o que é essencial por conta da calefação, lembra? Leve modelos de cortes diferentes, mas priorize as peças escuras. Elas combinam facilmente entre si e com isso você leva menos roupa na bagagem.

mala de viagem no inverno

Também é importante levar, ao menos, um casaco bastante resistente. Ele é mais pesado, por isso, se possível, vista-o no voo para que não ocupe muito espaço na mala.

Impermeável

Outros itens essenciais para a sua mala de viagem de inverno são as peças impermeáveis. Roupas, calçados e até mesmo acessórios, dependendo do clima, precisam ser impermeáveis para garantir que você não se molhe ou passe frio nos seus passeios.

mala de viagem no inverno

Uma das principais características das temperaturas muito baixas é a neve, e ela é gelada, molhada e pode até congelar se você não estiver bem preparada, sem exagero. Por isso, invista, ao menos, em calças e jaquetas impermeáveis e botas com solado antiderrapante e de tecido impermeabilizado, principalmente se for praticar esportes na neve.

Pronta para preparar sua mala de viagem no inverno? Confira as melhores opções de peças de inverno em nosso site e conte com a qualidade e conforto que você precisa durante todo o roteiro!

Comentários

Comentários