O hemisfério norte  geralmente é referência quando o assunto for viagens ao  inverno. Com os nossos vizinhos de continente não é diferente, e há diversas belezas para conferir nos países, principalmente nos Estados Unidos e Canadá.

Nesse post, reunimos os melhores destinos da América do Norte no inverno, para quem quer sair do óbvio e conhecer regiões completamente incríveis durante a viagem. Conheça quatro locais para visitar na sua próxima aventura no frio!

1. Aspen – Estados Unidos

Localizada no estado do Colorado, Aspen tem um clima perfeito pra quem busca grandes experiências no inverno e tem como carro chefe as práticas de esportes na neve. Mas não é só isso, a cidade é dona de  lindos cenários que envolvem a sua arquitetura, cultura e paisagens naturais. Além disso, as opções gastronômicas são excelentes e despertam atenção entre os turistas.

destinos da américa do norte no inverno

A neve nesta região é considerada leve e com flocos muito finos. Isso torna as pistas de ski verdadeiros tapetes macios de neve, o que é uma experiência a parte do destino, mas que o destaca entre as inúmeras opções oferecidas.

2. Park City – Estados Unidos

Uma pequena cidade encravada entre as montanhas rochosas de Utah, nos Estados Unidos, Park City é um dos melhores destinos da América do Norte já que reúne belezas, organização, transporte gratuito e uma arquitetura de tirar o fôlego.

destinos da américa do norte no inverno

Para os amantes de esportes na neve, a região é dona de 400 pistas de esqui o que faz da cidade ainda mais visitada. Ela é dividida em dois centros: Park City Mountain Resort e Deer Valley.

No lado de Park City Mountain Resort há 300 pistas distribuídas em 2.954 hectares. Nesta área há também Canyons, o que fez com que esse lado se tornasse o maior resort de esqui e snowboard dos Estados Unidos. Já do lado de Deer Valley, há 101 pistas, espalhadas em 809 hectares. Neste lado, só é permitida a prática de esqui.

3. Ottawa – Canadá

Ottawa é a acolhedora capital do Canadá. Uma área pequena, que reserva momentos inesquecíveis para quem aprecia culturas diferentes, regiões bilíngues e agitadas. A capital tem como língua nativa o francês e o inglês e, por ser pequena, seus pontos turísticos são consideravelmente próximos uns aos outros, assim é possível aproveitar muito mais o destino no tempo disponível.

destinos da américa do norte no inverno

Um dos principais eventos da região é o Festival de Inverno Winterlude, em que a cidade é tomada por diversas atividades abaixo de zero. Há muitos shows em diferentes pontos, atividades exclusivas para as crianças, competições de esculturas de gelo, entre outros.

Banff – Canadá

Em meio ao Parque Nacional de Banff está a pequena cidade de Banff, local que abriga muitas das famosas montanhas rochosas canadenses. Essa região, inclusive, é a mais alta do Canadá e está a 1463 metros de altitude.

destinos da américa do norte no inverno

Assim como os principais destinos da América do Norte no inverno, Banff também é famosa pelos esportes na neve durante a temporada, que acontece entre dezembro e março. São praticados ski, snowboard e escalada. Além disso, é possível conhecer um dos grandes marcos da cidade, como o lindo Lake Louise de águas azul turquesa, completamente congelados.

Gostou de conhecer os melhores destinos da América do Norte? Continue acompanhando as dicas do blog da Tchê Inverno e faça uma viagem incrível!

Comentários

Comentários