Adicionar um acessório infantil no look de inverno ajuda a complementar o visual e garantir mais proteção aos pequenos nos dias frios. Toucas, cachecóis e luvas protegem as extremidades do corpo contra as baixas temperaturas e ainda adicionam estilo à composição.
Mas, afinal, como realizar essas combinações de forma certeira? No artigo, você confere truques que vão te ajudar!
A principal função dos acessórios de inverno é proteger as crianças do clima rigoroso dessa estação, da neve, ventos e chuvas. Eles ajudam a reter o calor e impedir que o frio entre.
Afinal, enquanto essas regiões estão desprotegidas, o corpo como um todo não consegue ficar aquecido, o que pode resultar em resfriados e até mesmo pneumonia.
Agora, veja só quais itens não podem faltar no guarda-roupa dos pequenos para garantir proteção completa:
Vale lembrar que, enquanto protegem, os acessórios adicionam estilo, sendo importantes para dar à composição mais beleza e harmonia. Mas, para isso, é essencial saber realizar as combinações.
Confira algumas dicas:
Uma das grandes vantagens do acessório infantil é poder deixar o visual mais divertido, já que é uma forma de adicionar cores e mais estampas à composição.
Se a criança está vestida com roupas de tons neutros, como cinza, preto, branco e bege, você pode apostar em qualquer tonalidade para os acessórios. Esse é o momento de colorir o visual! O contrário também funciona: use roupas coloridas, mas opte por acessórios em tons neutros.
Uma dica é usar a mesma cor em todos os acessórios. Comprar um kit de gorro e luva, por exemplo, pode ajudar!
Já em relação às estampas, não tenha medo de usar, pois além de deixar o look mais leve e alegre, os pequenos adoram.
Mas, calma! Não é só porque as crianças podem usar e abusar dos visuais divertidos, que o excesso de cores não pesa o visual. Para não errar, use o círculo cromático para guiar as combinações.
Há três formas de fazer isso:
Gostou de conhecer esses truques para combinar acessório infantil com roupas de frio? Para conferir mais dicas como esta, acompanhe o blog da Tchê Inverno.
Comentários