Infantil

Como Evitar que a Blusa de Frio Para Criança Atrapalhe a Diversão?

Viajar para destinos frios pode ser uma das melhores aventuras vividas em família. Porém, é preciso ter muita atenção sobre quais roupas os pequenos devem usar nesses locais para proteger o corpo, bem como proporcionar conforto e estilo. A escolha da blusa de frio para criança pode parecer um simples detalhe, mas é, na verdade, um ponto que faz toda a diferença. Entenda mais a seguir!

Como escolher a melhor blusa de frio para criança?

Os pequenos também gostam de ficar estilosos, mas adoram, acima de tudo, viver momentos de muita diversão. Para escolher a blusa de frio para criança da forma ideal, listamos algumas dicas.

Pense em cada camada

Ir até locais com temperaturas muito baixas pede looks com as roupas certas. Isso vai além do estilo, pois exige atenção com as peças e até mesmo com a ordem que irá vesti-las.

As camadas são, portanto, uma maneira de proteger mais o corpo do frio e de proporcionar mais conforto. Afinal, com roupas de materiais diferentes sobrepostas, o aquecimento é mais fácil. Se você quer saber como utilizar cada uma das camadas, já escrevemos um artigo sobre isso. Confira quais as peças mais indicadas e os porquês.

Como sabemos que o momento de brincadeira das crianças tira a atenção delas sobre qualquer outro ponto, é importante garantir que cada etapa do processo de montar o look tenha sido cumprida. Só assim você terá certeza de que seu filho estará bem-vestido, ou seja, completamente protegido do frio e pronto para se divertir sem preocupações!

Escolha os tamanhos e materiais certos

Ter atenção com a mobilidade fundamental! Muitas pessoas acreditam que o melhor é adquirir uma blusa de frio para criança com alguns números maiores, dando margem para o crescimento infantil. Porém, essa não é uma verdade absoluta, já que adquirir peças muito grandes também pode comprometer o conforto da criança.

Escolha uma roupa do tamanho ideal — que até pode ser um pouco maior, mas nada que prejudique os movimentos. Por exemplo: sabemos que roupas de frio costumam ser mais pesadas. Imagine, então, uma criança brincando com esse tipo de peça — seria um incômodo, não é mesmo?

Além disso, o material também deve ser analisado. Para a primeira camada, evite roupas em algodão. Isso porque esse tecido absorve o suor e, em baixas temperaturas, o ideal é apostar nas malhas térmicas sintéticas, pois ajudam a equilibrar a temperatura do corpo.

Considere as atividades do dia

Quais serão os passeios da família e as brincadeiras que os pequenos mais gostam? Pense em cada detalhe para escolher as peças ideais, proporcionando uma mobilidade e conforto bem maior.

Caso vocês estejam planejando atividades externas na neve, é preciso escolher uma blusa de frio para criança que seja térmica (segunda pele) e outras camadas mais espessas e aconchegantes. Já se a programação for em ambientes fechados, escolha menos sobreposições que possam impedir a liberdade de movimentos da criançada.

Pergunte se ele está confortável

Por fim, pergunte se o seu pequeno está confortável com as roupas, se sente frio ou mesmo se tem alguma peça apertada ou larga demais. A visão dele vai ajudar você a finalizar o lookinho infantil da forma certa!

Agora que já sabe como evitar que a blusa de frio para criança atrapalhe os momentos de diversão, faça suas escolhas na Tchê Inverno e monte produções incríveis!

Comentários

Comentários