Moda de Inverno

As 7 vantagens de usar Malhas Térmicas no Inverno

Não importa se a sua viagem for para um frio moderado, como Gramado, ou para um frio extremo, por exemplo Rússia ou Canadá… Independente da temperatura, se estamos falando em se aventurar em temperaturas mais baixas, as malhas térmicas são indispensáveis e insubstituíveis! 

Conheça neste post quais são as principais vantagens de usá-las no inverno e entenda porque elas precisam estar na sua bagagem! 

Garantem a primeira proteção contra o frio

Como sabemos a melhor proteção em dias frios começa de dentro para fora. Por isso, inclua malhas térmicas de qualidade na sua mala com o mesmo cuidado que você escolhe seus outros itens, como jaquetas, casacos, botas e acessórios de inverno. Apesar de ficarem embaixo de tudo, elas precisam ser confeccionadas com tecidos eficientes e de alta performance.

Todo o nosso aquecimento inicia pelas malhas térmicas! Elaboradas em tecidos inteligentes e tecnológicos, elas são as responsáveis por reter o calor do corpo e manter a temperatura corporal estável. 

Também conhecidas como segunda pele ou base layers, pois são  finas e precisam ficar bem rentes ao corpo para garantir sua funcionalidade, dando a impressão de realmente ser uma pele. 

Deixam o corpo aquecido e seco

As malhas térmicas possuem propriedades respiráveis, que evitam que o suor fique em contato com a pele e auxiliam a manter o corpo seco. Por que isso é extremamente importante? A resposta é bem simples! 

Em situações onde a temperatura interna e externa oscila muito, a temperatura corporal precisa ser estabilizada e o suor é responsável por essa função. Assim, mesmo no inverno, transpiramos para equilibrar a temperatura interna.  E no caso do tecido não ser respirável, o vapor de água liberado pelo suor não será liberado e seu acúmulo sobre a pele gera umidade. 

Este quesito é o que consideramos fundamental e imprescindível quando afirmamos que as malhas térmicas são extremamente relevantes para manter o isolamento térmico e equilíbrio térmico.  Porque caso essa umidade fique na pele, o corpo fica molhado, o gasto energético para gerar aquecimento será muito superior e corre-se o risco de hipotermia, ou mesmo cansaço e a sensação de nunca estar aquecido o suficiente. Nesse momento, as base layers cumprem três funções essenciais: evaporar o suor e deixar nosso corpo aquecido e seco e, claro, preparado para qualquer aventura outdoor! 

São tecnológicas e versáteis

A temperatura e a sensação térmica que você vai enfrentar ao visitar os principais pontos turísticos de uma cidade podem ser totalmente opostas das que você pode encarar ao praticar manobras radicais de ski, certo? Assim, sabemos que temos diferentes tipos de frio e as malhas térmicas adequam-se às condições climáticas adversas.  

Por exemplo, para temperaturas abaixo de zero, você pode contar com modelos que além de serem produzidos com os tradicionais tecidos inteligentes, também são tecnológicos. Eles são fundamentais para quem vai viajar para países com frio extremo ou praticar esportes na neve, porque potencializam a produção de calor e evaporam a umidade mais rapidamente com as tecnologias Omni-Heat, Omni-Heat Infinity e Omni-Wick, da Columbia. Com elas, você terá uma performance ainda mais potente! 

Entretanto, nada impede que você use um bom conjunto de malha térmica para praticar atividades esportivas que envolvam altitude, como trekking, hiking e montanhismo, e garantir um perfeito equilíbrio térmico. Neste caso, o modelo que mais indicamos é a linha X-thermo, da Solo

Mantêm conforto em todos os momentos 

As base layers são confeccionadas em materiais leves e flexíveis, permitindo mobilidade sem restrições. Também contam com costuras planas ou ergonômicas, evitando o atrito com a pele, e ótima elasticidade. Devido a isso, possuem uma modelagem que ajusta-se ao contorno do corpo de acordo com o movimento. 

É ideal para quem convive ou vai conviver com o frio no dia a dia. 

Anti-odor

Mais uma vantagem incrível é que as malhas térmicas dispõem de um íon desodorizante, ou tratamento antimicrobial, que não permite que as bactérias que causam os odores do suor proliferem-se no tecido. Assim, você terá um uso ainda mais confortável e agradável.

Evitam o uso de camadas volumosas

Por muito tempo, existia o mito que para ficar aquecido em baixas temperaturas, era necessário utilizar várias peças juntas, muitas vezes com camadas volumosas. O resultado? Era preciso ficar desconfortável, andar como um “pinguim” e, frequentemente, você não conseguia obter o aquecimento necessário. 

Felizmente, hoje em dia, podemos utilizar o perfeito sistema de camadas com uma combinação estratégica, lógica e eficaz! Já fizemos um post explicando sobre isso, caso tenha dúvidas, basta clicar aqui

As malhas térmicas, como já sabemos, são confeccionadas em materiais leves e substituem o uso de muitas peças juntas. Além disso, também oferecem uma capacidade térmica de alto nível!  

Combine uma malha térmica com uma Jaqueta Interchange e fique preparado para explorar momentos inesquecíveis no frio! 

Resistem a muitas temporadas

Por fim, cabe citar que por serem produzidos com tecidos de alta qualidade, as malhas térmicas têm um material com excelentes resistência e durabilidade, suportando inclusive diversas lavagens  sem modificar nenhum detalhe de sua composição. É um investimento que o acompanhará por muitas temporadas, viagens e aventuras! 

Entendeu os benefícios de usar malha térmica no inverno? No site da Tchê Inverno, você encontrará além de todos os modelos citados neste post, muitas outras opções. Clique aqui e invista na alta performance das suas viagens!

Comentários

Comentários