Depois da passagem de ano todo mundo merece um bom descanso. A resposta está na famosa música do cantor Tim Maia: “O que eu quero? Sossego!”. Além disso, após o feriado, as estradas tem menos carros, os aeroportos ficam mais vazios e os hotéis são bem mais baratos. Vale a pena se deliciar e encarar uma viagem pós-Ano novo.
Viena – A capital da Áustria já foi considerada o melhor lugar do mundo para viver, garantiu uma pesquisa da consultoria Mercer. Ao se preparar para conhecer a cidade, lembre-se dos ventos gelados que vem dos Alpes suíços, protegendo as crianças com Gorros, Luvas e cachecóis e um bom kit de malhas térmicas para os adultos, não sendo diferente jaquetas e botas apropriadas para o frio vão proteger com muita segurança .
Buenos Aires – Quer conhecer um país com grandes galerias de arte, arquitetura clássica, dança, literatura, vida noturna e passeios para a família, mas sem gastar muito? Bem-vindo a Argentina, vizinha sul-americana, com preços mais que convidativos para relaxar após o Carnaval. A capital Argentina, Buenos Aires, é chamada de Paris da América do Sul, porque não deixa em nada a desejar para outros destinos turísticos mundiais, e ano após ano, conquista mais admiradores, vindos especialmente de países vizinhos da América Latina, como Peru e Brasil.
Alguns lugares imperdíveis são a Plaza de Mayo, que equivale a Praça dos Três Poderes de Brasília, e é lá onde está a famosa Casa Rosada. Visite também o Museo de Arte Latino americano de Buenos Aires, Malba, o mais famoso da cidade, onde estão obras dos artistas Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Frida Kahlo… O Teatro Colón é outro ícone da arquitetura argentina. Nele, funciona uma ópera de referência mundial.
Porto Portugal – O maior benefício durante o inverno está em Porto e em zonas mais a Norte. São áreas típicas do frio — algumas com neve. Que tal apreciar as maravilhas da Serra da Estrela, toda coberta de neve? Ou deliciar-se com o melhor vinho do mundo nas zonas que fazem parte da Rota do Vinho do Porto? O charme de tomar — “direto da fonte” — esse vinho no frio é inesquecível, depois da emoção de visitar as caves de umas produtoras.
E você, como vai recuperar as energias em 2017?
Comentários