Seja lá qual viagem você for fazer para locais com temperaturas baixas, deve se preparar de antemão para algumas situações que poderá enfrentar. Por isso, as roupas para frio intenso não podem faltar na sua mala!
Para o calor, basta usar roupas leves ou mesmo tirá-las e hidratar-se sempre. Mas e para o frio extremo, o que fazer? Quem acha que é só se agasalhar, não está de todo errado, porém existem algumas dicas básicas e importantes para os aventureiros que curtem destinos mais frios. Veja só!
Quem acha que para se proteger do frio basta vestir umas três ou quatro blusas, dois pares de meias, luvas tricotadas pela avó e mais um outro acessório que ganhou de presente da mãe, tome cuidado!
Para uma temperatura abaixo de 10ºC é preciso usar roupas para frio intenso, produzidas com a finalidade de proteger o corpo. Veja quais são:
Essa camada deve ser bem rente à pele, tipo roupa de nadador ou mergulhador, sem nenhum espaço entre pele e roupa. A ideia é manter a temperatura do seu corpo e deixar que a derme respire. A segunda pele é ideal para cumprir esta missão!
Este produto é pura tecnologia. Um tecido fino, leve, polimérico e que consiga ser quente. Os materiais recomendados são a lã e o fleece (material para isolamento térmico).
Na hora em que for fazer a sua escolha, lembre-se de que irá entrar em locais mais quentes e talvez queira tirar uma das camadas para não sentir calor. Então, também é conveniente escolher uma blusa pensando no lado estético.
Para aquecer as pernas não é muito diferente. Escolha uma calça térmica de sua preferência e logo depois coloque outra calça com um tecido mais grosso para proteger-se do frio intenso.
Os acessórios também são cruciais para enfrentar temperaturas extremas. O que não pode faltar na sua lista:
Gostou das dicas? Agora que você já sabe como usar as roupas para frio intenso, monte o seu look aqui na Tchê Inverno!
Comentários