Moda de Inverno

Descubra Porque a Cacharrel Feminina Deve Estar no Seu Guarda-roupas

Tendência nos anos 1990, a cacharrel feminina, na verdade, nunca saiu de moda! Além de linda e muito usual, deixa não só os braços e a barriga, mas o pescoço quentinho do frio de inverno. 

Caso você não esteja se lembrando de que peça estamos falando, ela é comumente conhecida, simplesmente, como blusa de gola alta. Veja abaixo o porquê esse item é indispensável no seu guarda-roupas!

O que é uma cacharrel feminina?

Na verdade, o nome cacharrel feminina se dá ao tipo de tecido da peça. Esse material é 100% feito de poliéster e possui um acabamento vivo e vibrante, inclusive, muito utilizado em uniformes esportivos. 

A grande variedade de cores e possíveis combinações torna o item um verdadeiro curinga para looks de outono e inverno. Muito provavelmente você tem uma cacharrel feminina no seu guarda-roupas e até a usa. Mas deve conhecer pela popular “blusa de gola alta”.

De fato, o mais comum é usarmos esse tipo de tecido em blusas com golas mais altas, mas isso não significa que todas são feitas do mesmo material. Isso porque também existem as feitas de e tricot. 

E aí, lembrou deste item no seu armário? Agora confira opções de como usá-lo no seus looks:

Com calça

Talvez a forma mais usual de usar cacharrel feminina seja com jeans. O contraste entre a tonalidade azul da calça com as cores da blusa, torna a composição simples, porém, bem bonita. 

Mas que tal inovar e apostar em sarja ou calça envelope? Certamente trará um ar de elegância ao look. 

Se o seu item de baixo for mais escuro, aposte em opções de cacharrel mais claras e até mesmo pastéis. Está na moda usar cores, como verde e azul clarinho, em qualquer estação. 

Com saia

Sim, a peça também combina com saias. Que tal escolher uma com estampa animal print ou a famosa jeans? Uma dica: uma blusa preta com estampa de animal fica muito elegante, e saia jeans com blusa branca, simples e delicado! 

Com salopete

Você sabe o que é salopete? Não confunda com macacão ou jardineira, pois a parte de baixo deve ser uma saia. 

A salopete voltou com tudo e você a encontra de diferentes estilos, cores, tecido e composições. O legal é que se o dia estiver mais ameno, é possível usar uma cacharrel por baixo e ela por cima, deixando as pernas à mostra. 

O look fica muito descolado e moderno se você apostar em um tênis ou coturno. Mas há quem prefira sapatilhas. 
Gostou das dicas? Encontre suas blusas e outras peças de frio no e-commerce da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários