Os Lagos Andinos são uma atração e tanto! Localizados ao Norte da Patagônia, Argentina, é fácil programar um roteiro dois em um para conhecer o lado dos lagos chilenos e argentinos em uma só viagem.
Se ainda não sabe onde passar as férias, a Tchê Inverno te ajuda com as dicas para aproveitar ao máximo essa região privilegiada por uma natureza exuberante. Confira!
De modo geral, os Lagos Andinos são provenientes de chuvas durante todo o ano. Porém, se deseja a melhor época para conhecê-los, a dica é ir durante o verão principalmente nos meses de novembro e dezembro, onde a paisagem é mais vibrante e vívida.
De janeiro a abril, o clima é mais agradável por ser ameno e com temperaturas máximas de 25°C. Mas, se deseja ver de perto o charme das montanhas nevadas durante o inverno, programe a viagem para maio, junho, julho e agosto.
Agora que já sabe um pouco sobre o clima em cada período, confira algumas dicas valiosas para aproveitar o melhor do destino:
Se você possui um lado aventureiro, que tal divertir-se no rafting ou andar de caiaque pelo Rio Petrohué e no Lago Todos Los Santos? Você vai amar conhecer de perto as majestosas águas do sul chileno.
É possível ainda visitar as cascatas e caminhar pelo Parque Nacional Vicente Pérez Rosales.
O Lago Llanquihue é o segundo maior de todo o Chile, com cerca de 860 quilômetros quadrados. O melhor é que, além de conhecer as águas, você aproveita para passear pelas ruas coloniais da cidade — com influência alemã — e a famosa Igreja Sagrado Coração de Jesus.
Já do lado argentino, podemos destacar a bela Villa La Angostura uma charmosa cidadezinha às margens do Lago Nahuel Huapi. Um dos afazeres mais procurados é o passeio de barco até o Bosque Arrayanes. Vale a pena conhecer!
O clima interiorano com praças, ruas arborizadas e casinhas fofas no estilo colonial vão fazer você se encantar por toda a graça de San Martín de Los Andes. A cidade é a última da Rota dos Sete Lagos e não deixa nada a desejar.
Conheça o Lago Lácar, os vários bosques, as montanhas e tudo de melhor que os lagos andinos argentinos têm a oferecer!
Gostou do artigo? Então, já sabe para onde programar a sua próxima viagem. Continue acompanhando o blog da Tchê Inverno para conhecer mais destinos incríveis!
Comentários