Os Lagos Andinos são uma atração e tanto! Localizados ao Norte da Patagônia, Argentina, é fácil programar um roteiro dois em um para conhecer o lado dos lagos chilenos e argentinos em uma só viagem. 

Se ainda não sabe onde passar as férias, a Tchê Inverno te ajuda com as dicas para aproveitar ao máximo essa região privilegiada por uma natureza exuberante. Confira!

4 dicas para aproveitar o melhor dos Lagos Andinos

De modo geral, os Lagos Andinos são provenientes de chuvas durante todo o ano. Porém, se deseja a melhor época para conhecê-los, a dica é ir durante o verão principalmente nos meses de novembro e dezembro, onde a paisagem é mais vibrante e vívida. 

De janeiro a abril, o clima é mais agradável por ser ameno e com temperaturas máximas de 25°C. Mas, se deseja ver de perto o charme das montanhas nevadas durante o inverno, programe a viagem para maio, junho, julho e agosto. 

Agora que já sabe um pouco sobre o clima em cada período, confira algumas dicas valiosas para aproveitar o melhor do destino:

1. Aventure-se no Rio Petrohué

Se você possui um lado aventureiro, que tal divertir-se no rafting ou andar de caiaque pelo Rio Petrohué e no Lago Todos Los Santos? Você vai amar conhecer de perto as majestosas águas do sul chileno. 

É possível ainda visitar as cascatas e caminhar pelo Parque Nacional Vicente Pérez Rosales. 

2. Caminhe pela pitoresca Puerto Varas

O Lago Llanquihue é o segundo maior de todo o Chile, com cerca de 860 quilômetros quadrados. O melhor é que, além de conhecer as águas, você aproveita para passear pelas ruas coloniais da cidade — com influência alemã — e a famosa Igreja Sagrado Coração de Jesus. 

3. Encante-se pela Villa La Angostura

Já do lado argentino, podemos destacar a bela Villa La Angostura uma charmosa cidadezinha às margens do Lago Nahuel Huapi. Um dos afazeres mais procurados é o passeio de barco até o Bosque Arrayanes. Vale a pena conhecer!

4. Respire o ar interiorano de San Martín de Los Andes

O clima interiorano com praças, ruas arborizadas e casinhas fofas no estilo colonial vão fazer você se encantar por toda a graça de San Martín de Los Andes. A cidade é a última da Rota dos Sete Lagos e não deixa nada a desejar.

Conheça o Lago Lácar, os vários bosques, as montanhas e tudo de melhor que os lagos andinos argentinos têm a oferecer! 

Gostou do artigo? Então, já sabe para onde programar a sua próxima viagem. Continue acompanhando o blog da Tchê Inverno para conhecer mais destinos incríveis!

Comentários

Comentários