As roupas térmicas são peças que ficam bem ajustadas ao corpo e são responsáveis por mantê-lo aquecido, mesmo em situações em que as temperaturas estão em níveis baixíssimos. Portanto, saber como usar roupa térmica para frio intenso é fundamental para que você não passe por apuros.

Se você também tem curiosidade de saber como um tecido pode nos ajudar a enfrentar o frio intenso, veja alguns detalhes que listamos neste artigo!

Por que usar a roupa térmica para frio intenso? 

A roupa térmica não tem a função de aquecer o seu corpo, mas sim, de manter uma temperatura agradável para o ambiente em que você está.

1. São feitas com base em um tecido especial

No inverno rigoroso, essas peças têm um tecido especial para estimular a produção de calor, retendo a temperatura do corpo e impedindo que temperaturas externas entrem em contato direto com a pele.

A malha das roupas térmicas tem costura especial para que o vento ou temperatura externa não a penetre. Isso ajuda também a evitar doenças típicas do frio, como a gripe e resfriados.

2. Possuem íons desodorizantes 

Com o estímulo à produção de calor, nosso corpo naturalmente libera suor. É nessa liberação que atuam os íons desodorizantes. Eles fazem com que o tecido da roupa térmica absorva o suor produzido e, também impede que as bactérias que causam os odores se multipliquem.

Assim, você consegue usar as peças por mais tempo ou mais vezes, sem que se sinta desconfortável.

3. A roupa térmica traz praticidade 

Um ponto positivo e que precisa sempre ser levado em consideração é a praticidade que esse tipo de peça traz. Ela pode ser utilizada tanto no ambiente urbano, no dia a dia rotineiro, quanto em atividades ao ar livre na neve durante uma viagem, por exemplo.

Você vai se vestir em camadas, mas, dependendo da região, talvez não precise de tantas peças assim, pois as malhas já ajudarão a equilibrar a temperatura corporal.

4. Primeira camada que agrega conforto 

A melhor maneira de se vestir para suportar temperaturas extremamente altas é utilizar as roupas em camadas, iniciando sempre por uma segunda pele térmica. Ela ajudará a manter o calor em seu corpo, sem deixar odor ou exceder a temperatura.

Por ser leve, é super confortável e não impede sua mobilidade.

Compre roupa térmica de melhor qualidade 

Para que a roupa térmica para frio intenso cumpra o seu papel de maneira correta, é preciso adquirir peças de boa qualidade.

Portanto, se vai viajar para algum destino com frio intenso, aqui na Tchê Inverno você encontra as melhores opções!

Quer saber como colocar tudo o que precisa na mala sem sair no prejuízo com o excesso de bagagem? Baixe gratuitamente nosso infográfico exclusivo e saiba como arrumar a mala de viagem perfeita!

Comentários

Comentários