Como a maioria dos brasileiros não está acostumado com temperaturas de frio intenso por vivermos em um país com clima tropicaal, confira algumas dicas para organizar uma mala de inverno inteligente.

Ao se deparar com frio extremo em outros países é necessário entender como se proteger corretamente. Com isso, existe o dilema:

Como preparar uma mala de inverno inteligente?

Como preparar mala de inverno

A falta de planejamento e escolhas erradas podem trazer muitos desconfortos em suas viagens.

Então, organizamos um check-list com os itens essenciais que não podem faltar em sua mala de inverno inteligente, leve e compacta:

1. Organize suas roupas em camadas

Dobre criteriosamente suas peças, separando-as em camadas. Nós, inclusive, temos um post aqui no blog que ensina como se vestir em camadas detalhadamente.

Separando dessa forma você poderá ter mais visibilidade do que levou e facilidade ao escolher as peças necessárias para o uso.

Pessoa arrumando uma mala com roupas de inverno

2. Invista em acessórios de frio

Os acessórios de inverno são itens essenciais para manter o corpo aquecido e protegido na neve ou frio extremo.

Afinal, as extremidades do corpo, como mãos, cabeça e os pés, são as que perdem calor mais rápido. A versatilidade também é fator relevante para abastecer sua mala com vários tipos de acessórios para o frio.

A grande vantagem é poder montar looks diferentes só mudando os acessórios. E estará linda e charmosa, todas as fotos com visual bem invernal.

Sabendo disso, reserve um espaço na mala para gorros, cachecóis, luvas e meias térmicas.

3. Casacos e Jaquetas em duas cores diferentes

Sem abrir mão do conforto, sua jaqueta de inverno precisa estar adequada ao clima da região. Para ambientes úmidos, é imprescindível peças impermeáveis.

Em ambientes urbanos, você pode optar por parkas e casacos de lã. Lembrando que malhas térmicas são ideais em ambas situações.

4. Invista em meias e calçados confortáveis

Calçados fabricados no Brasil raramente são produzidos em material resistente ao frio e umidade.

Assim, para temperaturas baixas, aconselhamos o uso de calçados de inverno apropriados, com solado grosso e pares de meias térmicas que garantem a retenção do calor.

Afinal, manter os pés aquecidos é indispensável para manter o equilíbrio térmico corporal

Prepare sua mala de inverno com as Roupas de Frio da Tchê Inverno

Agora que você já sabe como preparar sua mala de inverno, aproveite para conhecer nossa loja online.

A Tchê Inverno é especialista quando o assunto são roupas de inverno. Trabalhamos com marcas renomadas e com os modelos mais conceituados pelo melhor custo-benefício, oferecendo à você a melhor experiência de compra.

Confira as promoções vigentes em nossa página inicial.

Comentários

Comentários