Criada em 1938 na cidade de Portland, noroeste dos EUA, a Columbia, parceira da Tchê Inverno há muitas temporadas, é uma marca reconhecida internacionalmente pela qualidade incomparável de seus produtos para atividades outdoor. Seu forte investimento em estudos científicos avançados resulta na criação de tecnologias revolucionárias, exclusivas e de alta performance. Tudo isso para você ficar preparado para enfrentar as temperaturas baixas com extrema proteção!

Contudo, o acesso ao conhecimento de todo este avanço tecnológico em tecidos e recursos é essencial para estabelecer quais serão as mais adequadas e indispensáveis para investir em sua próxima viagem, nos esportes ou no cotidiano de quem experimentará dias de frio intenso ou moderado. Sabendo disso, preparamos um guia completo para explicar como as principais tecnologias da Columbia funcionam e tirar as suas dúvidas. Confira!

1. Omni-Heat™️: Refletividade Térmica

Introduzida em 2010, a Omni-Heat é patenteada como a primeira criação tecnológica da Columbia. Trata-se de uma membrana formada por pequenos pontos prateados, presentes em 35% do revestimento interno do produto em que esteja aplicada, que retêm e refletem o calor natural produzido pelo próprio corpo.

You can make your own heat! Logo, quanto mais você se movimenta, mais calor é gerado e refletido de volta.

Pensada para o mundo outdoor, conta com estratégicos espaços entre os pontos metálicos que proporcionam uma excepcional respirabilidade, fundamental para evitar o superaquecimento e dissipar a umidade gerada pelo vapor do suor.

Seus principais benefícios são refletir em média 20% do seu calor, auxiliar no conforto térmico e potencializar a efetividade. Você pode encontrá-la em casacos, botas, acessórios e malhas térmicas

→ Conheça as Jaquetas Columbia Omni-Heat

2. Omni-Heat Infinity™️: Refletividade Térmica Avançada

Comemorando os 10 anos da Omni-Heat, a Columbia revolucionou novamente ao projetar a Omni-Heat Infinity. Com essa tecnologia, criar o seu próprio calor é desempenhado de forma turbinada, oferecendo uma performance altamente eficaz e com resultados incomparáveis. 

A Omni-Heat Infinity é estruturada com padrões de pontos dourados que além de serem expandidos em uma área maior, superam a retenção de calor em 40%, enquanto mantém as propriedades respiráveis. Produtos com essa tecnologia recebem o padrão ouro em aquecimento.

Na Tchê Inverno, ela está presente em muitos modelos da nossa nova coleção, por exemplo, na autêntica Jaqueta Pebble Peak Down Columbia e na extraordinária Blusa Omni-Heat Infinity Lady.

3. Omni-Tech™️: Impermeável, Corta-vento e Respirável

A Omni-Tech é uma das membranas mais premiadas do universo outdoor que recebe o selo waterproof (à prova d’água) da Columbia.

Sua função primordial é bloquear totalmente a entrada de umidade externa, garantindo que você permaneça protegido mesmo sob chuva ou em contato com a neve.

A construção bifuncional desde tecido tecnológico é promover uma poderosa barreira contra as correntes de ar gelado e qualquer tipo de umidade proveniente do ambiente externo.

Manter o corpo seco é garantia de conforto e equilíbrio térmico em todos os momentos. Por ser extremamente respirável, permite que a transpiração saia livremente, ainda na fase de vapor.  Dessa forma, você não fica com a sensação de abafamento e nem corre o risco de resfriar o seu corpo, o que comprometerá seriamente o equilíbrio térmico corporal. 

Bem versátil, é possível achá-la em peças para diferentes tipos de atividades ao ar livre, como uso urbano, esportes na neve, trekking ou hiking

4. Omni-Wick™️: Avançado Sistema de Evaporação de Umidade

Oferecendo alta respirabilidade e secagem rápida, o Omni-Wick é mais uma tecnologia marcante e de alta performance da Columbia.

Funciona da seguinte forma: ele dissipa e absorve a umidade da pele para o tecido externo,  onde se espalha pela superfície e evapora rapidamente, mantendo a pele seca e confortável o dia todo.

Colocado em pontos estratégicos do corpo, que costumam suar com mais frequência, o Omni-Wick consegue administrar a transpiração, sendo utilizado principalmente em malhas térmicas.

5. Heat-Seal: Termo Selagem

A Heat-Seal elimina os pontos e furos gerados pela costura, aplicando uma selagem térmica em seu lugar. Assim, reduz a penetração de água e perda de calor do revestimento, proporcionando um acabamento mais leve e elegante, com design inovador e arrojado.

É um recurso perfeito para jaquetas de plumas, pois com a termo selagem o resultado de manter as plumas no lugar é amplamente mais eficiente. Em  jaquetas impermeáveis, este recurso intensifica o desempenho oferecendo uma performance mais potente e duradoura.

6. Omni-Grip: Segurança em qualquer Terreno

Por último, para você caminhar com segurança e proteção em qualquer tipo de terreno, a Columbia formulou a especial Omni-Grip.

Colocada no solado de botas ou tênis, esta tecnologia foi desenhada para oferecer melhor aderência em superfícies com terra, rochas, lama, neve ou água

Conta com garras multidirecionais que geram maior tração independente do local e mecanismo de non-marking, ou seja, a sola não deixa suas pegadas impressas durante seus passeios. 


Agora que você já conheceu mais sobre as tecnologias empregadas em nossos produtos, fica mais seguro selecionar aquela que mais se adapta às suas necessidades. 

Acesse o site da Tchê Inverno para garantir a performance desejada – afinal, o inverno é nosso!

Comentários

Comentários