A Columbia é uma marca  reconhecida internacionalmente no segmento de vestuário para atividades outdoor, oferecendo uma ampla variedade de produtos para proteger os aventureiros em todas as condições climáticas. Entre as várias opções disponíveis, destacam-se os baselayers Midweight, Heavyweight e Omni-Heat Infinity. Cada um produzido com características únicas que se distinguem e se adaptam a diferentes necessidades e preferências. 

Conhecer os detalhes técnicos de cada modelo é imprescindível para escolher qual malha térmica selecionar em suas próximas viagens no inverno.  Confira uma análise detalhada das principais diferenças e similaridades entre elas, explorando suas tecnologias, particularidades e nível de isolamento térmico. 

Mas antes… você sabe qual é a importância de investir em um baselayer?

Projetados para formar a primeira barreira contra o frio, os baselayers fornecem isolamento térmico, ajudam a reter o calor do corpo e auxiliam a manter a temperatura corporal estável. Sabendo que a melhor proteção no inverno começa de dentro para fora,  elas são a base do seu conforto térmico! Por isso, muitos a conhecem como segunda pele ou malha térmica. 

No caso dos modelos de baselayer Columbia, especificamente, além de concederem isolamento de alta performance, também proporcionam aquecimento no mais alto nível, em função das exclusivas e poderosas tecnologias termo-reflexivas. 

1. MIDWEIGHT

Hiperfuncional e campeã de vendas, a linha Midweight oferece um nível intermediário de isolamento térmico. Produzida em  malha de gramatura leve,  flexível e compacta, esses modelos de baselayers permitem maior liberdade de movimentos para você curtir todas as aventuras, sendo perfeitos para frios intensos na montanha ou longas caminhadas na Europa! De secagem rápida e extrema durabilidade, finaliza proporcionando pleno conforto para o uso no tradicional sistema de camadas!

O tecido tecnológico aliado aos recursos de modelagem e costuras ergonômicas são importantes para evitar o atrito com a pele, gerando mais conforto e oferecendo maior mobilidade aos movimentos.  A modelagem Performance Fit ajusta-se ao corpo, realçando as propriedades maleáveis da malha e minimizando possíveis  desgastes no tecido

Fabricadas em poliéster e elastano, as peças garantem aquecimento superior devido ao revestimento da exclusiva membrana Omni-Heat™, aumentando 20% a produção de calor, sem comprometer a respirabilidade, mantendo estável a temperatura corporal interna. Por também conter a tecnologia Omni-Wick™, o tecido permanece seco e fresco, já que esse sistema resulta na evaporação do suor ainda na fase de vapor.

Conheça também: Jaquetas Columbia com tecnologia Omni-Heat™

2. HEAVYWEIGHT

Para esquiar ou explorar os dias de frio intenso, com neve, vento ou chuva, sugerimos os baselayers Heavyweight! Confeccionados com uma gramatura mais alta (heavyweight = grande peso), eles são levemente mais espessos e oferecem aos usuários um nível de isolamento térmico mais elevado. 

Internamente revestido com a membrana Omni-Heat, seus pequenos pontos prateados garantem refletir o calor natural gerado pelo seu corpo, regulando e mantendo a  temperatura interna.  A membrana Omni-Wick™ vai  permitir que a transpiração ocorra rapidamente, deixando você seco, confortável e livre do suor. 

A peça ajusta-se perfeitamente, como uma segunda pele, graças à modelagem Performance Fit e às costuras planas, perceptíveis tanto no lado externo quanto interno dos modelos. 

Ao serem utilizadas como primeira camada, essas malhas térmicas ajudam a manter o corpo aquecido, evitando que o frio penetre. Isso é especialmente importante em regiões onde o inverno é rigoroso e temperaturas abaixo de zero são comuns. Também são imprescindíveis para praticar atividades com exposição prolongada ao frio.

3. OMNI-HEAT INFINITY

Superando todos os desafios e garantindo proteção e aquecimento absolutos, os baselayers Omni-Heat Infinity são produzidos com as mais avançadas tecnologias têxteis, além de recursos tecnológicos de alta performance!  Fundamentais e indispensáveis na prática de esportes na neve ou frios extremos!

Devido aos benefícios únicos da membrana padrão ouro Omni-Heat Infinity™, essa linha lidera os quesitos aquecimento, leveza, qualidade e conforto! Superando as melhores tecnologias termo-reflexivas, a Columbia apresenta o máximo de desempenho com a exclusiva camada de pontos dourados, aplicados ao forro do tecido e capazes de reter o calor corporal, mantendo, ao mesmo tempo, a respirabilidade e equilíbrio térmico. O retorno de calor é ampliado em até 40%! 

A Omni-Wick™, outra tecnologia inovadora que está agregada ao tecido, é responsável por dissipar e absorver a umidade da pele,  propagando e evaporando rapidamente o suor, mantendo você fresco, seco e confortável o dia todo! 

Totalmente projetadas com costuras ergonômicas, modelagem Performance Fit e tecido com grande elasticidade promove conforto excepcional, desde a primeira manobra de esqui até o momento de sentar e relaxar! 


Viu como é fácil diferenciar os três modelos? Agora é só acessar o site da Tchê Inverno, escolher o Baselayer Columbia que mais se adeque a sua necessidade e aproveitar a liberdade de explorar os lugares mais gelados do mundo protegido e aquecido!!!  Deixe o frio no lado de fora.

Comentários

Comentários