Viajar para destinos com neve é uma das melhores experiências da vida! Cenários extraordinários, aventuras fascinantes e momentos inesquecíveis compõem um ótimo resumo do que você vai encontrar e viver nesse roteiro dos sonhos! 

Contudo, para aproveitá-las ao máximo, é necessário saber como se vestir na neve de forma adequada. Afinal, a roupa vai comunicar seu estilo e, acima de tudo, proteger você das temperaturas extremas. Sabendo disso, a Tchê Inverno montou um guia definitivo com todas as informações essenciais sobre esse assunto. Confira!

Detalhes importantes

Para definir as melhores roupas e acessórios, é preciso considerar alguns pontos:

  • Destino — pois cada localidade conta com suas peculiaridades, tanto em relação ao clima quanto às tradições locais. Assim, você terá noção, inclusive, se pode apostar em uma composição mais romântica, sofisticada, casual ou esportiva;
  • Duração da viagem — saber quantos dias irá passar vai definir  a quantidade de roupas que você precisará levar. 
  • Roteiro – você pretende curtir a adrenalina dos parques de ski ou fazer passeios em família pelas montanhas? Delimitar quais atividades serão realizadas é fundamental para a escolha estratégica dos modelos;
  • Seu estilo — entender o seu perfil é relevante ao montar o look de férias, já que conforto significa muito mais do que vestir uma peça com um bom caimento. É necessário sentir-se bem com as roupas de forma a traduzir a sua personalidade e oferecer a proteção requerida. 

Aposte no truque das camadas

Quem está acostumado com o frio ou já viajou para destinos de baixas temperaturas, sabe que se vestir em três camadas é o truque perfeito! Isso porque a cada peça, você fica mais protegido e se sente completamente envolvido por tecidos aconchegantes e de alta performance. 

  • Primeira camada: responsável por regular a temperatura corporal, fazendo a dispersão do suor e mantendo sua pele seca. 
  • Segunda camada: retém o calor do corpo, isolando você do frio. Quanto mais potente for a camada intermediária, mais quente você ficará.
  • Terceira camada: proteção final que bloqueia a entrada de vento, chuva, umidade ou neve!

Outro benefício das camadas é poder retirar itens com facilidade caso precise se movimentar melhor ou mesmo se entrar em ambientes com calefação, o que é comum em países da Europa. Você estará protegido em diferentes situações climáticas conforme as mudanças de temperatura ocorram no decorrer do dia.

Leia também: Como se vestir em camadas no frio?

Mantenha os pés protegidos

Os seus pés precisam estar bem protegidos não só por conta da temperatura, mas também pela umidade. Em locais nevados, calçados impermeáveis, respiráveis e antiderrapantes são indispensáveis, tendo em vista que você estará constantemente em contato com superfícies úmidas. 

Invista em acessórios de inverno

Além de complementar os visuais com doses extras de estilo, os acessórios de inverno tornam-se essenciais porque protegem as partes do corpo que recebem o primeiro contato com o frio e perdem calor com mais facilidade. 

Saiba que enquanto as extremidades não estão aquecidas, o restante do corpo também não está. Logo, gorros, cachecóis, luvas, meias térmicas e protetores de ouvido são imprescindíveis para assegurar que seu passeio na neve seja mais confortável. 

Leve um casaco de lã natural

O roteiro de uma viagem para países com neve é organizado em diferentes passeios, dentre eles, idas a restaurantes e museus, que naturalmente pedem um outfit mais refinado. Para ambientes fechados, em que você não ficará tão exposta à umidade, um clássico casaco de lã natural é uma ótima alternativa, pois garantirá um visual com exímia elegância! 

A composição luxuosa em fibras naturais de lã proporciona elevado nível de aquecimento para manter o corpo bem aquecido em temperaturas de frio intenso. Geralmente, esses modelos contam com forro em cetim aveludado, acabamento nobre que  permite um toque suave na pele, além de auxiliar na manutenção do calor.

Escolha o combo beleza + funcionalidade

Os dias frios possibilitam as melhores composições e, com certeza, essa premissa também está presente em invernos extremos! Beleza e funcionalidade são características que podem trabalhar sempre juntas. Para tanto, opte por comprar suas roupas em um local que ofereça qualidade, ótimo design e opções para todos os gostos. 

A Tchê Inverno conta com um catálogo repleto de itens versáteis e, o melhor de tudo, desenhados para acrescentar estilo a todos os tipos de looks e destinos!

Dicas extras

– Para melhor aproveitar sua viagem e, definitivamente, saber como se vestir na neve sem erro, não esqueça que os itens de sobreposição — aqueles que ficam expostos ao clima, como casacos e outros modelos que são as últimas camadas — precisam ser impermeáveis.

– Sempre prefira produtos respiráveis, que permitem que o ar circule livremente e evitam o acúmulo de suor.

– Algumas peças são fundamentais para você curtir a neve com alta performance e estilo. Check-list

—————————————————————————–

Acesse o nosso site ou passe em nossa loja física. Teremos imenso prazer em ajudar a montar seus looks com assertividade e fazer parte da sua viagem!

O inverno é nosso melhor destino!

Comentários

Comentários