Está pensando em visitar a Rússia nas próximas férias? Este país é super interessante e atrai cada vez mais brasileiros. Mas antes de organizar a sua viagem para este destino surpreendente, é fundamental saber quais pontos turísticos da Rússia você precisa conhecer para aproveitar cada minuto desta experiência. Veja só!

Catedral De São Basílio (Moscou)

Essa belíssima catedral pertencente à capital do país é o mais famoso símbolo da Rússia. A arquitetura é composta de ricos detalhes tanto na parte interna quanto externa. A cúpula toda colorida segue o estilo russo e a parte de dentro de catedral possui imensa quantidade de ouro e obras de arte datadas no período bizantino.

Palácio De Peterhof (São Petersburgo)

Esse palácio não só consiste em um dos mais belos pontos turísticos da Rússia, como também em toda a Europa. Além da luxuosa arquitetura externa e interna, ele conta com um maravilhoso (e imenso) jardim onde os turistas adoram tirar várias fotos, especialmente contemplando a linda fonte com estátuas em ouro.

Aliás, ouro é o que não falta nesse local, sendo considerado um palácio até mais luxuoso que o de Versailles, na França. Os viajantes que passam por esse local garantem que é necessário reservar o dia todo, ou no mínimo seis horas para aproveitar bem o passeio pelo interior do palácio e a área externa.

Museu Hermitage (São Petersburgo)

Além de todo charme desse edifício histórico, que foi residência dos imperadores russos, esse museu possui salas extremamente luxuosas que lembram cenários de vários filmes de época.

O acervo expõe diversas obras de arte, móveis, objetos, jóias e demais itens que faziam parte do dia a dia da nobreza russa. Para conhecer esse local também é indicado reservar no mínimo cinco horas.

Parque Nacional Stolby (Krasnoyarsk)

Para os viajantes com espírito aventureiro e que não abrem mão de ver lindas paisagens, esse parque é um dos melhores pontos turísticos da Rússia.

Ele está localizado em meio a uma floresta, onde além de muito verde há rios, montanhas, mirantes, alguns animais e fica à disposição dos visitantes um delicioso passeio teleférico. O parque também é muito procurado por grupos de famílias e amigos que simplesmente desejam curtir horas de descanso próximos à natureza, aproveitando para caminhar, fazer piquenique, entre outras atividades.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe quais são os principais pontos turísticos da Rússia, não deixe de acompanhar todas as novidades do blog Tchê Inverno!

 

Comentários

Comentários