Escolher bota para neve impermeável é um dos passos mais importantes para encarar as baixas temperaturas. Isso porque, nos dias de inverno, suas extremidades, como os pés, são as regiões que ficam frias mais rápido e que demoram mais para esquentar. Assim, protegê-los deve ser prioridade nessas situações.

Mas, além de esquentar e mantê-los secos, os calçados também devem ser confortáveis e estilosos. Então, para te ajudar a decidir qual é o melhor para você, nós separamos algumas dicas para que aprenda como escolher esses acessórios para neve. Veja só!

O que é bota para neve impermeável?

O primeiro ponto a se avaliar antes de comprar uma bota para a neve é saber se ela é impermeável. Não adianta ser quentinha e de qualidade se o seu calçado não tiver essa característica.

Esse fator é essencial para a saúde, porque, como a neve molha, você pode ficar com os pés encharcados e até mesmo congelados!

A bota para neve impermeável também contribui para que o seu corpo inteiro fique aquecido. Você pode estar usando várias camadas de roupas e malhas térmicas, mas, se seus pés não estiverem quentes, o seu corpo também não estará.

Confira outros pontos que você deve analisar antes de comprar a sua bota:

Solado

As botas que você vai usar na neve, além de serem impermeáveis, devem ter um solado apropriado para isso. Como já dissemos acima, a neve molha, e escorregar andando sobre elas é extremamente fácil.

O solado da bota deve ser, sem exceções, de borracha. Esse material melhora a aderência ao solo e vai diminuir os riscos de possíveis quedas e acidentes. Além disso, de preferência, também deve ter alguns cravos para que não seja liso e aumente as chances de escorregar.

Botas forradas

Para manter os pés bem quentinhos durante todo o passeio, invista em um par de botas forradas. Nesses modelos, o calçado ganha a adição de um tecido por dentro. Geralmente, o material utilizado é a lã.

Se você só pretende passear por alguma cidade e, eventualmente, ela tenha lugares com neve, as botas forradas já dão conta do recado. Porém, se a intenção é ficar em locais de neve, montanhosos ou praticar esportes como o esqui, além de forradas, as botas devem ser impermeáveis. Não se esqueça!

A melhor parte é que você pode encontrar, em um mesmo par de botas, tudo o que precisa para conhecer a neve. Aqui na Tchê Inverno você encontra botas impermeáveis, forradas e com solados de borracha. Escolha a melhor para você! Conheça todas as opções no site!

Comentários

Comentários