É na temporada de inverno que precisamos montar looks bem quentinhos para nos proteger dos ventos gelados e da friagem. Por isso, cachecóis, toucas e luvas são os acessórios de inverno essenciais para fazer composições necessárias.

Com a ideia de que você fique bem agasalhado e, ao mesmo tempo, com seu estilo próprio, preparamos este artigo para que aprenda como usar os itens nas temperaturas extremamente baixas. Confira!

Quais são os acessórios de inverno?

Os acessórios de inverno mais usados na estação fria do ano são os lenços e os cachecóis, uma vez que são essenciais para manter a região do pescoço aquecida. Eles podem substituir o colar e dar mais elegância ao visual.

Combinam bem com looks de vestido e jaquetas. Usar as opções coloridas e estampadas é uma ótima alternativa para dar um toque alegre em roupas de tons neutros, como cinza, branca e preta.

Touca ou Gorro

Aos poucos, as toucas e gorros vêm ganhando mais adeptos. Além de proteger as orelhas, elas deixam o visual muito mais charmoso. A versalidade e variedade de modelos dos itens permite que você crie looks elegantes e, também, descolados.

Bota

As botas são acessórios de inverno indispensáveis durante os dias de frio. Elas deixam os nossos pés quentinhos e conseguem agregar ao estilo um visual totalmente diferente. Os modelos mais conhecidos são os de coturnos, over the knee, montaria, galocha e ankle boot. Cada um tem função ativa sobre as combinações!

Luva

As luvas também fazem parte do seu kit de inverno. Muitas vezes, a friagem nas mãos pode ser extremamente desconfortante, impossibilitando, até mesmo, fazer tarefas comuns, como pegar um copo ou mexer no celular, por exemplo. Os modelos de luvas de lã  são bem confortáveis e combinam com todos os estilos.

Meia-calça

A solução perfeita para não deixar de usar saias, shorts e vestidos durante o frio — peças propícias no período de calor — é usar meia-calça. Elas ficam lindas no corpo e dão um destaque ao look deixando-o mais elegante.

A ankle boots ou, até mesmo, o modelo over the knee, combinam muito com roupas mais curtas. Em combinações mais descontraídas, fica ótimo e muito estiloso apostar em coturnos e sapatilhas.

Gostou das ideias? Usar alguns desses itens para compor seu look vai deixar seu visual ainda mais estiloso. Aqui na Tchê Inverno temos lindos e variados acessórios para o frio. Conheça nossa linha completa!

Comentários

Comentários