A jaqueta de frio é, há muito tempo, a peça queridinha do guarda-roupas quando a temperatura começa a baixar. Como o Brasil é um país tropical, os dias frios são mais amenos e o item, por sua vez, transforma-se em um verdadeiro curinga prático e muito versátil. 

Confira algumas opções de looks que a nossa equipe de estilo preparou para você se inspirar quando os dias estiverem mais friozinhos. Veja!

Como combinar jaqueta de frio?

A versatilidade da jaqueta de frio pode ser encontrada nos seus diferentes materiais. Existe modelo para agradar todos os gostos e estilos. Seja em jeans, couro ou no despojado bomber jacket, temos certeza que a sua produção será ainda mais bonita com essa terceira peça. 

Se falta inspiração para compor suas vestimentas com a jaqueta de frio, olha só essas ideias:  

Para produções durante o dia

A luz do dia pede composições mais simples. Mas isso não quer dizer que você deve deixar o glamour só para ocasiões noturnas. Se estiver a passeio pela cidade, por exemplo, nada impede você de usar uma jaqueta jeans.

Se quiser que a produção fique ainda mais moderna, combine com moletom. Isso mesmo! Pegue o seu favorito e use com a sua jaqueta jeans. Além de um look quentinho,  quebra aquele ar “certinho” e dá lugar ao despojado e moderno. Complemente tanto com calças jeans, shorts ou saia e uma meia calça

Para ocasiões informais

O estilo bomber jacket já é moda entre os casacos masculinos e vem ganhando espaço no guarda-roupas feminino. Para ocasiões mais informais — tanto diurnas ou noturnas — esse modelo fica lindo com uma saia plissada ou um vestido, e permite que você use tanto com salto alto quanto com tênis. 

A ideia é fazer um mix de cores. Por exemplo, um vestido rosa chiclete com uma bomber jacket de tonalidade neutra ou uma roupa com cores mais escuras e uma jaqueta colorida. O seu tamanho mais largo é um item fashionista!

Para eventos noturnos

Eventos noturnos pedem looks mais requintados. Por isso, se estiver indo a um casamento ou uma festa e quiser garantir uma jaqueta de frio sem perder o estilo, aposte na versatilidade do couro. Por si só ela já é um item muito elegante. Combina tanto com vestido longo e curto e te acompanha em locais abertos e fechados.

Aproveite que está no blog da Tchê Inverno e dê uma passadinha no nosso e-commerce. As suas peças de frio se encontram lá! Para mais conteúdos assim, continue acompanhando as dicas de estilo da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários