O casaco longo masculino é um complemento versátil e que combina com os mais variados estilos. Se você faz uma linha mais despojada ou mais clássica, por exemplo, não hesite em apostar nessa peça. 

Acompanhe no artigo, algumas dicas de looks básicos, porém, sofisticados, que a nossa equipe de estilo preparou para você! 

3 dicas de como usar casaco longo masculino

Além de muito elegante, o casaco longo masculino é uma tendência quando a temperatura começa a cair. Seja no inverno mais ameno do Brasil ou no rigoroso frio da Europa, a opção pode ser um curinga para se proteger da baixa temperatura com muito estilo. 

O legal é que ele agrada todos os gostos, podendo ser encontrado em modelos como: 

1. Trench coat

Se já foi a lugares como o Chile, deve ter se deparado com os homens usando um casaco longo masculino bem elegante. Esse modelo é o trench coat, muito em alta nos países de frio mais rigoroso. 

Para aproveitar os passeios durante o dia, é ideal um look mais básico. Por isso, combine um casaco de tonalidade escura, uma calça jeans clara e contraste com um tênis neutro, como o branco. Agora, para ocasiões noturnas, aposte em um look all black e um casaco bege contrastante para fazer toda a diferença no visual. 

2. Bomber jacket

O bomber jacket é uma opção mais usual para o dia, pois é uma peça mais leve se comparado ao trench coat, por exemplo. Para os dias de inverno mais ameno, aposte em uma camiseta de cor mais básica ou levemente estampada, e combine com a sua cor de bomber jacket favorita — o preto clássico, o elegante cinza ou o moderno bege são as apostas!  

Para a parte de baixo, tente um jeans, uma calça da mesma tonalidade do casaco ou uma cor que sobreponha o look.

3. Safári

O casaco longo masculino no estilo safári é inspirado no uniforme dos soldados britânicos, quando batalharam na Selva Africana. Diferentemente dos outros casacos, essa opção possui uma particularidade: quatro bolsos!

Por lembrar um uniforme militar, você encontra a peça nas cores com tonalidades de verde, bege e marrom. Além disso, é indicada para frios amenos, pois não protege muito. Por isso, use por baixo uma malha térmica ou um suéter de inverno. Se estiver muito frio, aposte nos casacos de lã e complemente com a safári por cima.  
Gostou das dicas? Essas e muitas outras você encontra no blog da Tchê Inverno. Continue acompanhando para saber cada vez mais sobre tendências de moda!

Comentários

Comentários