Se você gosta de praticar esportes na neve ou viaja com frequência para lugares com temperaturas extremamente baixas, já deve conhecer a jaqueta corta vento masculina. Essa peça é essencial para enfrentar o frio sem precisar utilizar muitas camadas de roupas. 

Conheça um pouco mais sobre esse tipo de jaqueta no artigo abaixo!

O que é uma jaqueta corta vento masculina?

A jaqueta corta vento masculina oferece mais conforto e proteção contra o frio e, principalmente, dos ventos, muitas vezes, congelantes. Essa peça já é conhecida no guarda-roupas de atletas — maratonistas, corredores, etc. —, pois não compromete o desenvolvimento físico. 

O principal diferencial da jaqueta em relação às outras é em relação a sua impermeabilidade. Ela mantém o corpo seco independentemente se você está andando a passeio ou praticando uma atividade física.

Além disso, ela é bem leve e resistente, sendo fácil transportá-la. Portanto, se deseja praticar esportes no Valle Nevado, por exemplo, não deixe de adicionar em sua mala essa peça fundamental.

Como escolher o modelo ideal?

Existem três tipos de jaqueta corta vento masculina e todas elas possuem características especiais que devem ser levadas em consideração antes de viajar. São elas:

Corta vento

A jaqueta corta vento masculina comum é aquela que protege o corpo humano evitando a queda na temperatura corporal. É ideal para os dias mais frios de inverno, com ventos gelados e presença de chuva. Seu material é leve e fino.

Softshell

A jaqueta no modelo softshell protege e aquece o corpo. Porém, não é 100% impermeável. Ela é um meio termo entre a anorak e a corta-vento comum. Quem gosta de praticar o trekking, esqui e snowboard pode optar por esse modelo.. 

Anorak

O modelo anorak é o mais indicado para proteger os atletas, principalmente aqueles que praticam esportes aquáticos, como o rafting, ou atividades na montanha, como a escalada. Pois, protege 100% dos fatores externos — vento, neve, frio e chuva —  com conforto e segurança

Não pratico esportes. Mesmo assim, devo utilizá-la?

Se você não é um atleta ou não tem o interesse de praticar esportes ao ar livre, deve utilizar a jaqueta caso queira se proteger do vento e do frio extremo com conforto. Afinal, as baixas temperaturas podem ser algo desconfortante para quem não está acostumado com elas.

As melhores vestimentas para o frio você encontra na Tchê Inverno! São diversas opções de casacos, acessórios, roupas de inverno e muito mais disponíveis no nosso e-commerce. Conheça e garanta dias tranquilos — e de muito estilo — com as roupas de frio. 

Comentários

Comentários