Já pensou em conhecer pequenos e charmosos vilarejos alemães em uma viagem rica em cultura, beleza e arte ocidental? A rota romântica na Alemanha é o passeio que todos casais apaixonados devem fazer! 

O trajeto vai de norte ao sul do país e é um verdadeiro conto de fadas. Se você gosta de aventuras assim, vai se interessar em conhecer de perto esse passeio romântico capaz de deixar os casais ainda mais apaixonados. Confira!

O que é a rota romântica na Alemanha?0

A rota romântica na Alemanha percorre quase 30 cidades alemãs. O ideal é reservar de três a cinco dias para conhecer tudo o que a viagem tem a oferecer. Você pode, como alternativa, percorrer o trajeto por quatro horas de carro e sem paradas. Mas, a graça mesmo é ir conhecendo cada  detalhe tranquilamente. 

Muitos poetas e escritores dos séculos 18 e 19 se inspiravam nessas cidades para escrever os seus contos, por isso a rota leva esse nome. Entre as principais, estão as famosas Füssen, Würzburg, Augsburg, Rothenburg e Landsberg. 

São 350 km de pura aventura, cultura, gastronomia, história e, claro, muito amor! Veja só o que você vai conhecer nessa viagem:

Palácios

Como em um conto de fadas não pode faltar palácios, na rota romântica da Alemanha, você vai encontrar e se encantar pelos muitos castelos medievais. Tudo começa logo no ponto inicial, a cidade de Würzberg. 

O palácio de Residenz foi arquitetado no estilo barroco e faz parte da primeira atração da rota. Já na cidade de Füssen, o Castelo de Neuschwanstein — mais conhecido como o Castelo da Cinderela — encanta a todos com a sua mistura de estilos neorromanico e neogótico. 

O Castelo de Harburg é um dos mais antigos de todo o território alemão, sendo construído no século 11. 

Influência medieval

Cada esquina de Rothenburg é uma verdadeira viagem no tempo. A cidade tem muita influência da Era Medieval que são conservadas até hoje. Aliás, Walt Disney se inspirou na cidade para criar o Pinóquio!

Nördlingen, por sua vez, é uma graça e atrai muitos turistas com o seu estilo típico da Idade Média. Todas as cidades da rota possuem essa forte influência, vale a pena observar os detalhes!

Igrejas

A cada cidade percorrida, você vai se encantar  com as igrejas. Algumas têm estilo predominante medieval — gótico e românico — e outras com influência russa e ortodoxa. 

A 5 km de Steingaden, a Igreja de Wieskirche é a atração do local. Isso porque é um dos mais famosos trabalhos conceituados no estilo rococó. Além disso, abriga uma estátua considerada milagrosa.

Montanhas

No final da viagem, você vai se deparar com as belíssimas montanhas Ammer localizadas em Schwangau e cercadas por quatro lagos. Além da incrível paisagem de Füssen, que lembra muito uma pintura de tela. 

Os castelos, rios, lagos, montanhas e o verde intenso fazem parte do final da rota romântica da Alemanha. 

Para arrasar nas produções dos looks na Alemanha, conte com a ajuda da Tchê Inverno. No nosso e-commerce, você encontra acessórios e roupas próprias para o frio e ainda garante conforto e muito estilo na sua viagem para destinos de baixas temperaturas! 

Comentários

Comentários