As luvas de lã são acessórios para todas as ocasiões de inverno. Embora seja essencial para proteger nossas mãos das baixas temperaturas, esses itens também servem para dar aquele toque especial no visual e garantir um look confortável e estiloso ao mesmo tempo. 

Hoje, podemos encontrar luvas de diferentes tecidos, cores e até mesmo com recortes diferentes. Se a sua dúvida é como combiná-las em diferentes situações, confira o artigo e inspire-se com algumas ideias!

Como usar luvas de lã?

As luvas de lã são clássicas e necessárias em dias em que a temperatura diminui. Se você é acostumado a fazer viagens para lugares frios, deve ter um par delas — ou mais — no seu guarda-roupa. 

Para looks com um estilo mais street, com cores e listras, o acessório pode ajudar a fazer a diferença. Mas, lembre-se, combine com blusas e calças mais básicas para não sobrecarregar a composição.

Além disso, as luvas são estilosas e dão a impressão de serem mais elegantes se forem combinadas com outros itens para ocasiões mais formais — casacos, vestidos, etc. 

Ficou curioso em como combinar esse acessório para eventos e outras ocasiões do seu dia a dia? Então confira algumas ideias:

Vestido + luvas

Para acrescentar as luvas de lã junto com vestidos, a combinação deve ser assertiva para não deixar o look pesado. 

Opte por vestidos curtos para dar um toque mais despojado ao visual. Além disso, tente fazer uma sobreposição de cores, por exemplo, caso seu acessório seja preto, escolha um vestido azul. 

Os vestidos de tricô também são ótimas opções para combinação com luvas. O interessante é que você também pode adicionar uma meia-calça para compor o look de inverno perfeito!

Jaquetas + luvas

Talvez uma das combinações mais fáceis, pois em dias mais frios é comum vermos pessoas utilizando diferentes modelos de jaquetas, como os de nylon, de tricô ou forradas, e combinando com luvas de lã.

Caso esteja preparando uma viagem para o Chile, por exemplo, esses itens são indispensáveis para aproveitar o passeio de uma maneira muito mais confortável.

A combinação também vale para os sobretudos!

Gorros e toucas + luvas

Para um look de inverno completo dos pés à cabeça, não pode faltar gorros ou toucas, não é mesmo? 

O bom é que a junção desses itens deixa a combinação muito estilosa e confortável. Você pode escolher fazer um degradê de tons ou mesclar diferentes cores. A escolha é sua!

Na Tchê Inverno você encontra acessórios da melhor qualidade para tornar os seus dias frios mais quentinhos e aconchegantes. Entre no nosso site e navegue pelas nossas categorias!

Gostou de aprender como combinar luvas de lã? Para mais dicas assim, fique atento aos nossos artigos no blog da Tchê Inverno e inspire-se na estação mais fria do ano!

Comentários

Comentários