Aprenda como preparar uma mala de inverno:

Nós brasileiros não estamos acostumados com frio intenso, por vivermos em um país considerado tropical. Ao se deparar com frio extremo em outros países é necessário entender como se proteger corretamente. Com isso, existe o dilema: como preparar uma mala de inverno corretamente?

A falta de planejamento e escolhas erradas, podem trazer muitos desconfortos na viagem. Para te ajudar a organizar corretamente a sua mala preparamos algumas dicas abaixo:

Organize suas roupas em camadas

Dobre criteriosamente suas peças separando-as em camadas. Já temos um post aqui no blog ensinando como se vestir em camadas, confira aqui. Separando dessa forma você poderá ter mais visibilidade do que levou e facilidade ao escolher as peças necessárias para o uso.

Casacos de frio - Tchê Inverno

Invista em acessórios de frio

Cabeça, mãos e pés são as partes do corpo nas quais perdem calor mais rápido. É importantíssimo o uso de acessórios, além disso traz um lindo charme ao visual. Sabendo disso, separe um espaço na mala para gorros, luvas e meias térmicas. Ainda não possui esses itens indispensáveis? Confira no site da Tchê Inverno, clicando aqui.

Leve casacos ou jaquetas apropriados ao ambiente

Não importa o quão confortável é sua jaqueta, ela precisa ser ideal ao ambiente. Para ambientes úmidos, é imprescindível peças impermeáveis. Em ambientes urbanos você pode optar por parkas e casacos de lã. Lembrando que malhas térmicas são ideais em ambas situações. 

Casaco para local urbano e para neve

Invista em meias e calçados confortáveis

Não basta levar sapatos comuns do dia a dia. Para esse tipo de viagem,você precisa levar meias térmicas que garantem a retenção térmica e botas apropriadas ao ambiente no qual irá se deparar.

Botas para neve - Tchê Inverno

Comentários

Comentários