Jaquetas, casacos, blusas, lãs, não adianta envelopar o corpo todo com várias peças de roupas se você não usar a técnica perfeita. Por isso aprenda a se vestir em camadas, protegendo a sua temperatura corporal nos dias de frio extremo. Saiba mais a seguir.

Primeira camada: pele

Meias Versatile - 2 ParesMeia Calça Super Opaca 260 FiosCalça Térmica Arctic
Ceroula Thermal LionCeroula Thermal LionSegunda Pele Microfibra Trifill

A técnica de se vestir em camadas é ideal para quem vai praticar esportes na neve ou enfrentar tempestades e ventos rigorosos de inverno, e tudo começa pela primeira camada.

Ela possui esse nome pois é a primeira proteção do seu corpo contra o frio, tendo contato direto com a sua pele. Por isso opte por peças leves, quentes, potentes e flexíveis, para não limitar os seus movimentos.

Comece pelos pés, com meias grossas de lã e, para as mulheres, as famosas meias calças. Depois passe para as pernas com calças térmicas potentes ou ceroulas termais.

Para os membros superiores o ideal é proteger o seu corpo com uma excelente segunda pele ou t-shirts termais. Todas as peças da primeira camada servem para isolar a temperatura quente do seu corpo, além de manter você seco do suor e vapores.

Segunda camada: aquecimento

Blusa X-PowerBlusa Alto PadrãoLeg Montaria Lã Lazzari

A segunda cama é uma das mais importantes, pois ela é a responsável por fazer o seu corpo produzir ainda mais calor.

Para os membros superiores vale a pena investir em excelentes malhas térmicas, ou caso você prefira, opte por blusas grossas de lã e outros tecidos especiais.

Para as pernas as mulheres podem optar por calças legs de lã, já os homens podem usar peças especiais feitas para aquecer os membros inferiores.

Terceira camada: impermeável

Jaqueta Blazing StarJaqueta Blazing StarCalça Bugaboo Impermeável

Agora que você já aprendeu como isolar sua temperatura e produzir calor, é necessário manter todas essas peças secas, com a terceira camada, normalmente impermeável.

Nela você deve contar com uma boa jaqueta, impermeável, com boa forração e capuz, para proteger a cabeça. Caso você tenha contato com a neve é necessário investir em calças especiais, normalmente esportivas, como o nosso lindo modelo Bugaboo Impermeável da Columbia.

Caso você não tenha contato com a neve a calça jeans pode ser uma opção, mas lembre-se que ela não manterá você aquecido, apenas será um adorno e manterá suas pernas protegidas dos ventos.

Camada final: extremidades

Bota Heavenly ColumbiaLuvas Thermarator ColumbiaGorro Couro e Pele
Gorro Bugaboo Watch ColumbiaCAchecol Dupla FaceProtetor Orelhas Pele

A camada final começa com os calçados especiais de inverno, impermeáveis, com forros grossos e solas altas, ideais para os esportes na neve. Os modelos mais tradicionais e eficientes são as botas, mas existem outras opções mais casuais.

Depois você precisa proteger as extremidades do corpo, com luvas especiais, gorros e toucas, cachecóis, protetores de ouvido e não se esqueça também dos óculos escuros, pois o sol de inverno não esquenta, mas ainda emite raios UV.

Viu como é fácil se vestir em camadas nos dias mais frios? Todas as peças citadas no artigo você encontra na Tchê Inverno com excelentes preços e ótimas formas de pagamento. Confira!

Comentários

Comentários