Guia de Viagens para quem Ama o Frio

Guia de Viagens para quem Ama o Frio

Para os amantes de baixas temperaturas, viajar para um destino em que o inverno esteja no auge é essencial, ainda mais se houver neve. Porém, estes locais exigem, acima de tudo, a proteção correta na hora dos passeios, afinal o frio pode ser perigoso sem os cuidados necessários! E o melhor para isso é ter um guia de viagens que te indique as melhores práticas.


Por isso trouxemos, neste artigo, uma série de ideias para você colocar em prática na hora da viagem. Acompanhe e curta muito mais as suas férias.

Guia de viagens para visitar destinos frios

Vai levar as roupas de casa na mala ou irá comprá-las? O que você deve colocar na bagagem para garantir a proteção? Crianças precisam de algo especial?

Veja as respostas para estas e outras perguntas abaixo!

Levar roupas de casa ou comprá-las?

Levar na mala ou comprar as roupas de inverno? Esta é uma das principais dúvidas de quem vai viajar para algum lugar frio, principalmente se for em outro país! A resposta é: leve roupas na bagagem.

A razão? Simples. Imagine você saindo do Brasil com 23ºC. Uma temperatura possível de suportar somente com uma blusa e um jeans, certo? Porém, suponha que você vá desembarcar daqui algumas horas em um local cujos termômetros marcam 2ºC.

Você realmente quer deixar para comprar todos os seus acessórios e roupas de frio lá? Pense nisso! Você precisa estar protegido a todo o tempo.

O que levar e como se vestir para encarar o frio?

Neste guia de viagens vamos focar em como aproveitar os destinos no inverno, ou seja, não poderiam faltar dicas de como se vestir, certo?
O principal é: vista-se em camadas nos dias de frio intenso. Para que isso seja possível, precisará contar com algumas peças, nesta ordem:

  1. segunda pele;
  2. malhas térmicas ou lã;
  3. casacos ou jaquetas impermeáveis;
  4. acessórios para as extremidades.

Para que não esqueça nada, saiba quais as peças essenciais para ter na mala.

Lembre-se que no caso de destinos com neve, o foco deve ser nas peças adequadas, e as vestimentas impermeáveis devem ter destaque.

Crianças precisam de cuidados especiais

O frio extremo pode ser um grande problema para crianças que não estejam protegidas devidamente. Principalmente nas extremidades, é muito fácil que sofram algumas consequências diante de temperaturas muito baixas. Por isso, é necessário investir em acessórios.

Os gorros e o protetor de ouvido, por exemplo, são mais do que essenciais para os pequenos. Isso porque a falta deles pode fazer com que a criança possa contrair uma infecção nos órgãos internos da orelha, como a otite, e isso complicará muito a viagem, além de ser perigoso.

Gostou dessas dicas? Aproveite e confira nosso Guia de Viagens para quem ama o frio!

Comentários

Comentários

Anteriores

Como se Preparar para um Intercâmbio em um País Frio?

Próximo

Qual a Melhor Cidade para Intercâmbio no Canadá?

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén