Decidiu fazer um intercâmbio para um destino com baixas temperaturas? É uma delícia curtir o frio, ainda mais se tudo for uma grande novidade! Porém, situações assim exigem cuidado extra com a proteção, e por isso é muito importante que você saiba como se preparar para um intercâmbio em um país frio.

O que levar? O que comprar fora? Como selecionar as melhores roupas? Veja essas e mais respostas neste artigo e não tenha surpresas na hora da viagem!

Como se preparar para um intercâmbio em um país frio?

Ao pensar em como se preparar para um intercâmbio em um país frio, a primeira dúvida que surge é o que comprar para levar na mala, já que o ideal é garantir o máximo de proteção possível sem lotar a bagagem antes de preenchê-la com tudo o que é necessário.

Vale lembrar que, ainda que algumas opções de roupas possam ser encontradas por preços mais baixos lá fora, nos primeiros dias de viagem não haverá tempo para pensar nisso e você poderá sofrer com as baixas temperaturas se não levar roupas de inverno.

Separamos algumas dicas para que você não tenha problemas. Confira:

Não esqueça acessórios básicos de inverno

Os acessórios são muito importantes e não podem ser esquecidos! Coloque em sua mala, ainda no Brasil, cachecóis, meias de lã, gorros, luvas e até mesmo protetores de orelha caso tenha. Essas serão peças essenciais para que você possa descer no aeroporto de seu destino sem passar frio e ainda ter tranquilidade até chegar em um local com calefação.

Vista-se em camadas!

Esta é a principal dica para que você possa se manter com a máxima proteção durante sua estadia lá fora. A ideia é saber como se vestir em camadas, assim você pode ter certeza de que estará totalmente seguro, pois o excesso de frio em algumas partes de seu corpo pode causar doenças, lesões e outras consequências desagradáveis.

Estude o clima do local para onde vai e conheça o básico da cidade

O frio não tem a mesma intensidade em todos os locais do mundo, e as temperaturas podem variar muito até mesmo dependendo da cidade. O clima no Canadá é bem específico, por exemplo, isso sem falar nos locais que se destacam pelo alto volume de chuvas, como Dublin, na Irlanda.

Além disso, é crucial saber se haverá neve, pois isso exigirá roupas e equipamentos especiais para que continue protegido independente da situação. Portanto, sempre estude muito bem seu destino e saiba o que encontrará por lá!

Para mais dicas como essas, acompanhe o blog da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários