Conhecer o Canadá é um dos principais desejos de muitos turistas, intercambistas e curiosos. É por conta disso que frequentemente surgem dúvidas na hora de preparar a mala, independentemente do clima no Canadá.

Se você está com a viagem marcada para a primavera, verão, outono ou inverno, não deixe de conhecer as nossas dicas para levar cada item fundamental nessa experiência. Confira!

Montar a mala para looks de primavera/verão

A partir da primavera o clima no Canadá começa a ser bastante agradável. Para quem curte as temperaturas amenas, essa é a melhor época, pois elas costumam ficar entre 16°C e 20°C na primavera, além de um cenário perfeito nas diferentes paisagens da região.

clima no canadá

No verão as temperaturas sobem mais um pouco, atingindo a marca de 33°C e o clima costuma ser bastante úmido. Essa época, entre junho e julho, é perfeita para conhecer as mais diversas belezas naturais do país e sair de lá encantado.

Para preparar a mala, não há uma regra pré-determina. É importante que você prefira roupas leves e confortáveis, já que os passeios ao ar livre vão exigir liberdade nos movimentos. Para sair, vestidos, saias, shorts e calças finas estão liberadas. Além disso, um calçado resistente, mas que não aqueça muito os pés é a melhor opção.

Clima no canadá durante a temporada outono/inverno

Entre o outono e o inverno as sensações são completamente diferentes no país. Não é por acaso que alguns estados são conhecidos por suas montanhas geladas, estações de esportes na neve e, também, por cidades subterrâneas, criadas para resistir ao frio que faz na região.

clima no canadá

Sendo assim, se vai enfrentar esse clima no Canadá deve ter ainda mais atenção ao que leva na sua mala. Ela deve estar recheada de agasalhos, calçados e acessórios que promovam o aquecimento ideal, independentemente de qual atividade você vai fazer.

É claro que, em alguns casos, há um tipo de roupa mais adequada que a outra. Para quem vai praticar esportes na neve, por exemplo, as malhas térmicas para reter o calor e as roupas e calçados impermeáveis são fundamentais para se manter aquecido durante a prática e não permitir que as ações externas, como a neve, sejam absorvidas pelo tecido.

Agora que você já conhece o clima no Canadá pode montar sua mala de maneira totalmente adequada para os meses em que vai visitar. Se quiser conhecer mais dicas sobre o país, continue conferindo as dicas da Tchê Inverno que sempre temos novidades interessantes!

Comentários

Comentários