Esqui, snowboard, hóquei, qual desses esportes na neve você pratica ou quer praticar? Quem busca destinos de inverno para ter a oportunidade de realizar essas atividades precisa ter muita atenção com o que vestir. Por isso, nós separamos algumas dicas.

Antes de tudo, você precisa saber que nesses esportes há uma exposição muito grande às baixas temperaturas e usar as roupas, calçados e acessórios certos são essenciais. Eles podem evitar queimaduras, paralisias, cãibras e, até mesmo, algumas lesões. Veja só!

Roupas adequadas para a neve

Todo mundo sabe que para praticar esportes na neve roupas que promovam um grande aquecimento são essenciais. Porém, como a temperatura em locais com neve não é como em outros lugares e essas áreas são, geralmente, montanhosas, o ideal é que as roupas sejam térmicas.

As malhas térmicas são capazes de manter o seu corpo aquecido e, principalmente, impossibilitar que o frio externo entre nas camadas do tecido. Como você estará praticando esportes, outro ponto importante é que elas tenham uma tecnologia que usa o calor do próprio corpo para mantê-lo aquecido e íons desodorizantes para que a peça não fique molhada ou com odor de suor.

Também é fundamental que você use roupas impermeáveis, afinal, a neve molha e em contato com a pele, além de causar muito frio, pode gerar queimaduras e problemas mais sérios.

esportes na neve

Calçados para praticar esportes na neve

Lembra que dissemos que a neve molha? Com isso, o primeiro critério para encontrar um calçado para os esportes na neve é que ele seja impermeável. Além disso, é importante que você invista em botas porque elas dão mais proteção aos tornozelos, proporcionando mais firmeza e segurança para cada atividade.

Para resistir à temperatura opte também por calçados forrados em lã e não deixe de usar por baixo uma meia térmica.

esportes na neve

Acessórios para atividades na neve

Jamais esqueça de usar acessórios na hora das atividades na neve, pois eles são tão fundamentais quanto qualquer roupa ou calçado. Você pode estar completamente agasalhado, mas se estiver com os pés ou mãos expostas, por exemplo, não vai ficar aquecido.

Por isso, nem precisamos dizer que usar luvas e meias durante os esportes na neve é essencial, não é? Para as luvas, prefira as que são revestidas em lã e têm uma camada impermeável por fora. Já as meias precisam ser térmicas. Também não deixe de usar gorros e protetores de ouvido.

esportes na neve

Para completar, é essencial que você use óculos com proteção aos raios UV. A luz do sol em contato com a neve expande a claridade e isso é prejudicial aos olhos, podendo causar queimaduras sérias e cegueira em casos mais graves. Portanto, previna-se!

Com essas dicas você já pode viajar para praticar esportes na neve. Conte com a Tchê Inverno para levar na mala as melhores roupas, calçados e acessórios dessa aventura!

Comentários

Comentários