Uma das decisões mais difíceis de quem deseja ir estudar em outro país é o destino de intercâmbio. Essa escolha é extremamente importante porque é determinante para que esse período no exterior seja como você imaginou.

Para chegar à decisão final, é importante levar em conta alguns pontos. Para te ajudar nessa, nós decidimos separar algumas informações que você deve pesquisar antes de escolher um destino de intercâmbio. Veja!

Cultura e costumes do país

Fazer um intercâmbio é ter certeza de mergulhar em uma cultura diferente, fora do que você está acostumado e com hábitos próprios. Em alguns países, porém, essas características são ainda mais fortes e completamente distintas do Brasil, e isso deve ser levado em conta.

destino de intercâmbio

Você está preparada para imergir em uma cultura totalmente desconhecida ou prefere não se distanciar tanto dos costumes brasileiros? Responda essa pergunta para escolher um destino de intercâmbio.

Tipo de visto no destino de intercâmbio

Quais são os tipos de visto exigidos no destino de intercâmbio que você está pensando em ir? É importante saber se o país solicita visto dos visitantes e, além disso, quais são suas categorias. Afinal, dependendo do tempo que vai ficar no país, somente um visto de turista é necessário. Agora, em períodos longos, há a necessidade de um visto de estudante, por exemplo.

Orçamento disponível para a viagem

Qual é o seu orçamento? Antes de escolher um destino de intercâmbio, o ideal é que você saiba quanto poderá gastar com a viagem e, também, enquanto estiver no país. Isso é fundamental porque destinos mais procurados são mais caros, alguns países têm um custo de vida mais elevado e, além disso, a moeda de cada local influencia diretamente nos gastos.

Se você estiver com o orçamento apertado e se tiver disponibilidade, uma ótima opção é viajar na baixa temporada. Assim, as passagens, a hospedagem e alguns outros gastos saem bem mais conta.

destino de intercâmbio

Está preparada para começar as pesquisas? Coloque todos esses pontos na ponta do lápis, informe-se sobre o destino de intercâmbio e tire todas as suas dúvidas antes de sair de casa.

Depois será a hora de se organizar, emitir passaporte, tirar visto e programar tudo o que vai levar na mala. Para isso, é só continuar acompanhando as dicas da Tchê Inverno e contar com o nosso apoio para dar o próximo passo!

Comentários

Comentários