Fazer um intercâmbio é o sonho de muitos brasileiros e a ansiedade de torná-lo realidade pode fazer com que algumas pessoas comentam erros bobos, principalmente no momento de arrumar a mala de viagem.

Às vezes, por conta da pesquisa rasa, por ler alguns relatos na internet, por pressupor o clima da região, dentre tantas características, alguns viajantes não fazem as escolhas certas de roupas, calçados, acessórios e tantos outros itens para levar ao destino. Por conta disso, nós separamos os 3 erros que você não pode cometer na hora de arrumar a mala de viagem. Confira!

1- Não verificar o clima do destino antes de compor a mala de viagem

Antes de arrumar a mala de viagem, saber o clima do destino é essencial. É claro que antes de sair de casa, os intercambistas costumam pesquisar a previsão do tempo. Mas o mais importante é como isso é feito. Afinal, algumas pessoas têm em mente que determinado país é tropical e não se preparam para mudanças climáticas, por exemplo.

Será que a temperatura costuma oscilar nos meses em que você vai viajar? Neste país há chance de nevar? Como são as chuvas na região? É uma área montanhosa? Tudo isso conta na hora de preparar a bagagem.

2- Não verificar a intensidade do frio na temporada de inverno

Se um país é predominantemente frio ou se você vai viajar na temporada de inverno, não é só isso que basta saber. É importante valorizar também a intensidade do frio durante a estação. Afinal, há uma grande diferença entre o frio de 10°C e o frio de 5°C, assim como também muda bastante a sensação térmica de 0°C e -5°C.

Saber a intensidade do frio é determinante para montar sua mala de viagem com as roupas, sapatos e acessórios que realmente vai precisar.

3- Deixar para comprar roupas no destino da viagem

Muitos intercambistas caem no erro de deixar para comprar as roupas e calçados no destino da viagem, por ler relatos de que são mais baratos. Porém, o que muitos deles não analisam é que dificilmente terão tempo, disposição e interesse para fazer isso nos primeiros dias no destino.

Com certeza, assim que chegar você vai querer conhecer vários lugares, menos fazer este tipo de compra. Sem contar que, se você está indo para estudar ou trabalhar – ou os dois juntos -, pode faltar tempo e dinheiro para cumprir isso logo de cara. É por isso que várias pessoas já passam por situações nada agradáveis logo na chegada.

mala de viagem

Lembre-se que, principalmente se o destino for frio, ao menos um bom casaco, botas, acessórios e algumas blusas bem quentes devem estar na sua mala de viagem.

Viu só? Sabendo desses erros comuns entre os intercambistas, fica mais fácil evitá-los. Para montar sua mala de viagem, confira a coleção completa da Tchê Inverno e chegue ao seu destino preparado!

Comentários

Comentários