Fazer um intercâmbio é o sonho de muitos jovens e adultos, e escolher o destino pode ser uma tarefa difícil diante de tantas opções. No entanto, um dos preferidos é o intercâmbio na Irlanda, mais precisamente pela cidade de Dublin, onde tudo acontece.

Em Dublin o clima segue uma linha um pouco diferente daquele encontrado no resto da Europa, mas ainda assim o frio é cortante e a chuva é praticamente uma rotina. Por isso, você precisa das roupas certas para se proteger!

O clima em Dublin e o que levar para um intercâmbio na Irlanda

Com temperaturas que variam entre -5 e 25ºC, os meses na cidade irlandesa normalmente são úmidos e com muito vento durante todos os dias. O grande destaque, no entanto, é a chuva. Em Dublin, as precipitações são muito frequentes. Há quem diga que não passa um só dia sem cair um pingo.

A neve, por sua vez, é rara na cidade. As poucas tempestades de neve que ocorrem, inclusive, costumam ser um caos e atrapalham muito o cotidiano dos moradores. Portanto, não há tanta necessidade de roupas para neve, mas ainda assim, com todos os fatores, a sensação térmica chega a atingir -15 ou até -20ºC.

Vai encarar esse frio? Aproveite as nossas dicas e prepare a mala com tudo o que você precisa!

Casaco impermeável

Quase uma obrigação para quem vai fazer intercâmbio na Irlanda, o casaco impermeável é uma das principais peças que devem estar na mala. Além de proteger o corpo do frio, ainda impede que a umidade chegue às outras blusas por baixo dele, e consequentemente, à sua pele.

Malhas térmicas

Já mencionamos algumas vezes por aqui a importância de se vestir em camadas para suportar o frio intenso. As malhas térmicas são imprescindíveis para que isso seja feito da melhor maneira, e devem estar na bagagem.

Acessórios

Ao contrário do que é encontrado no inverno de Nova York, por exemplo, na Irlanda não há calefação em todos os locais. Isso porquê por lá o aquecimento é caro, e os canos não congelam como aqueles nas cidades norte-americanas.

Sendo assim, deve andar sempre com gorro, luvas e cachecol, afim de proteger-se em todas as situações.

Para mais dicas, confira como não cometer 3 erros dos brasileiros na hora de arrumar a mala de viagem para o intercâmbio!

Pensando na sua próxima viagem? Reunimos neste checklist gratuito os 5 itens essenciais para sua viagem de inverno que consideramos essenciais na hora do seu planejamentio e garantindo que você não passe por nenhum sufoco.

Comentários

Comentários