Para quem quer fazer uma viagem internacional diferente e conhecer um lugar novo, mas não quer perder horas e mais horas dentro de um avião e nem ir para muito longe de casa, as opções para onde viajar no inverno na América do Sul são ótimas pedidas.

Com cidades deliciosas de se visitar, vinícolas e as mais diversas atividades na neve ou não, o continente pode ser uma grata surpresa para quem deseja novas experiências!

Para onde viajar no inverno na América do Sul: os melhores destinos

Gosta de esquiar? E de experimentar comidas típicas em locais inesquecíveis? As maravilhas da América do Sul podem te presentear com tudo isso e muito mais! Separamos alguns dos destinos para onde viajar no inverno na América do Sul para você já planejar suas próximas férias. Confira!

Bariloche – Argentina

Para Onde Viajar no Inverno na América do Sul?

É impossível falar sobre viagens na América do Sul sem mencionar o principal destino dos brasileiros. Bariloche faz parte da Patagônia argentina, e entrega aos visitantes lindas paisagens com neve e uma grande variedade para quem gosta de esportes na neve.

Entre junho e outubro o Cerro Otto, uma das principais atrações, está sempre lotado de brasileiros que buscam o agito da cidade. Imperdível para quem gosta de aventura e frio!

Chile e suas vinícolas

Para Onde Viajar no Inverno na América do Sul?

Há algum tempo que o Chile consagrou-se um dos principais produtores de vinhos do Novo Mundo, e isso só cresce com o passar dos anos, o que faz com que milhares de turistas visitem o país em busca das vinícolas.

Sem dúvida, uma das mais conhecidas é a Concha y Toro, que fica em Pirque, próxima a Santiago. Lá é possível ver todas as etapas de produção da bebida e ainda degustar rótulos em um passeio guiado.

Dê atenção também para as chamadas vinícolas de boutique, que, menores, oferecem vinhos diferentes de tudo o que você já provou! Um passeio perfeito para quem vai fazer um mochilão.

Termas de Papallacta – Equador

Para Onde Viajar no Inverno na América do Sul?

Um destino que não é muito explorado em roteiros para onde viajar no inverno na América do Sul é o Equador. A capital, Quito, oferece para o visitante além de seu centro histórico, que foi o primeiro a ganhar o título de Patrimônio Cultural da Humanidade em 1978, e museus e centros culturais que guardam relíquias do séc. XVI, as famosas termas.

As mais conhecidas são as Termas de Papallacta, que ficam às margens de um rio que leva o mesmo nome. O melhor programa para quem quer relaxar e ainda assim aproveitar uma viagem cheia de atrativos!

Para mais dicas de viagens e destinos acompanhe o blog da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários