Já faz certo tempo que os brasileiros decidiram um dos destinos de inverno favoritos para as férias, e ele é Bariloche. A cidade, aliás, pode ser muito mais bem aproveitada em certos meses do ano. Mas qual é a melhor época para ir à Bariloche?

Para curtir 100% das atrações do destino, é importante saber exatamente quando ir, senão você pode perder algumas atividades incríveis por não ter conhecimento de que deveria viajar, por exemplo, 15 dias depois da data.

Saiba aproveitar: espere a melhor época para ir à Bariloche!

É importante lembrar que independentemente da época do ano em que você decidir viajar para Bariloche, sempre é difícil encontrar grandes acúmulos de neve no centro da cidade. Isso porque não é comum que a neve fique concentrada ali, e sim na região dos cerros.

Se o objetivo maior é ver uma daquelas paisagens dignas de fotografia, com camadas espessas de neve e esquiadores por todo o lugar, o ideal é programar a viagem para o final de julho. Em agosto a neve chega, e se mantém até meados de setembro.

As temperaturas variam, mas sempre é bem gelado, então é bom levar as roupas para inverno essenciais na mala! As mínimas chegam a menos de 0ºC às vezes, e as máximas não passam de 5 ou 6ºC. No alto das montanhas é praticamente impossível que a temperatura esteja acima de 0ºC.

Porém, a visita nunca é totalmente perdida. Ainda que a melhor época para ir à Bariloche seja essa, a cidade oferece passeios muito gostosos durante o ano todo.

Como é Bariloche no resto do ano?

O verão em Bariloche, assim como para nós, é a época de se refrescar. Alta temporada para os argentinos, a estação entrega temperaturas baixas, mas maiores do que em outras épocas. A máxima pode passar de 20ºC.

Por lá, costumam visitar os lagos, bem como nós fazemos com as praias. Se for viajar para lá nessa época, pode aproveitar a cidade de um jeito bem diferente e conhecer os locais sem estarem cobertos pela neve. O centro, por exemplo, é um passeio interessantíssimo fora da temporada de inverno.

Durante a meia estação, fora os meses com neve, a temperatura se mantém, mas chega a atingir 10 ou 15ºC. Esse cenário é mais encontrado em abril e maio.

Outro período que merece atenção especial é o Reveillón. A cidade fica repleta de pessoas de diversos locais do mundo, e o centro é o grande ponto de encontro de diversas culturas. Não deixe de passar por lá durante um mochilão pela América do Sul!

Bariloche é um ótimo destino durante todo o ano, ou seja, quem decide a melhor época para ir à Bariloche é você.

Para mais dicas de viagens acompanhe o blog da Tchê Inverno!

Comentários

Comentários