Um mochilão pela América do Sul pode ser uma aventura inesquecível. São muitos países, culturas e pontos turísticos diferentes para conhecer, e eles são bem próximos um do outro em sua maioria, o que faz com que o roteiro seja perfeito para mochilar.
O grande atrativo do mochilão, no entanto, é a ideia de andar pelos destinos somente com uma mochila e poucos utensílios. Portanto, para que seu mochilão seja um sucesso, é imprescindível que você saiba o que levar, como e quanto levar, principalmente em relação às roupas.
Confira nossas dicas abaixo, organize sua mala e não esqueça nada!

O que não pode faltar na mala para o mochilão pela América do Sul

Nem só de roupas vive a mala de um bom mochileiro, mas elas com certeza ocuparão um grande espaço. Por isso é importante saber o que é necessário levar além das peças, e organizar tudo de maneira equilibrada.
No caso das roupas, outro ponto importante é saber certamente quais são os climas dos países que serão visitados. Veja a época do ano e os aspectos climáticos. Afinal, você não quer levar seus casacos para tomar sol, certo?
Separamos alguns pontos que merecem sua atenção.

Documentação

Esquecer qualquer documento necessário pode ser uma enorme dor de cabeça na hora da viagem. Confira sempre todos os papéis e documentos pessoais que devem estar na mochila, e para o caso de acidentes, leve todas as cópias em um pen drive.

Utensílios básicos

Como um mochilão pela América do Sul envolve muitas caminhadas  – às vezes por locais nem tão urbanos ou habitados –, alguns objetos úteis se fazem importantes, como:

  • isqueiro;
  • lanterna;
  • embalagens e saquinhos;
  • guia;
  • adaptadores de tomada (pesquise o padrão dos locais que visitará);
  • kit de higiene básica para banho, escovar os dentes, utilizar banheiros, etc;
  • remédios.

Roupas

Estudou o clima? Já sabe o que enfrentará? Então é hora de arrumar as roupas na mala.
Aposte nas peças mais práticas e que sirvam para diferentes ocasiões, como tênis, blusas básicas e calças.
Um mochilão pela América do Sul apresenta diversas possibilidades de passeios. Portanto, caso vá realizar alguma atividade específica, não se esqueça da roupa apropriada! Além disso, existem algumas peças indispensáveis que você deve levar para locais frios.
Vale a pena pesquisar para ver se terá chuva ou muito vento, para assim decidir quais peças serão mais apropriadas.
Para mais dicas de viagens confira o Blog Tchê Inverno!

Comentários

Comentários