Quem gosta de combinar aventura e frio em uma viagem, com certeza, coleciona lembranças inesquecíveis sobre destinos de tirar o fôlego. Afinal, a experiência de praticar atividades dessa categoria em  baixas temperaturas não é algo que estamos acostumados a fazer.

Para aumentar os carimbos do seu passaporte, nós reunimos 4 destinos neste post para quem tem um perfil aventureiro como você e pretende praticar ainda mais atividades radicais no frio. Confira!

1. Patagônia

Um dos destinos mais próximos ao Brasil que você pode aproveitar é a Patagônia. Presente na Argentina e no Chile, esse local pode chegar à temperatura de -20°C. Essa é a razão também para seu incrível cenário coberto por neve.

Aventura e frio

A Patagônia é a região que, fora dos polos, tem a maior quantidade de geleiras do mundo. No lado argentino, há os belíssimos glaciares, em El Calafate, onde é possível realizar o trekking nas próprias geleiras. Uma atividade, com certeza, inesquecível.

No Parque Torres del Paine, um dos principais pontos turísticos da região, você também pode conhecer canais, rios e lagos congelados, além de imensas montanhas de gelo.

2. Ushuaia

Na Patagônia Argentina, o Ushuaia, apesar de unir aventura e frio, é conhecido como Terra do Fogo. Isso porque suas maiores belezas estão no principal parque da região, o Parque Nacional Terra do Fogo, onde você pode conhecer montanhas cobertas de neve.

Aventura e frio

O local recebeu esse nome, pois, por volta do século XVI, exploradores espanhóis avistaram a região de longe, no oceano, e enxergaram fumaça e vários pontos de luz de fogo. Acreditaram ter alguma explicação mística para isso. Mas, na verdade, descobriu-se que era uma população indígena, conhecida como Yámana, que habitava a região e fazia fogueiras para resistir ao frio.

Sem dúvida alguma, esse é um destino típico para esportes na neve. Afinal, nesse local é possível praticar ski, snowboard, trilhas e muito mais. Se quiser relaxar um pouco, há uma área verde de mais de 60 mil hectares para você conhecer bosques e uma fauna impressionante.

3. Islândia

Montanhas de gelo, lagos congelados e um dos destinos de menor temperatura do mundo. Parece atraente? A Islândia é o lar  de cenários incríveis e, além da paisagem, reserva a experiência de conhecer um maravilhoso fenômeno natural: a Aurora Boreal.

aventura e frio

Além de unir aventura e frio, esse local também possui uma cultura rica e atrações incríveis. Por lá, você vai poder conhecer a cultura Viking e, ainda, mergulhar nas águas termais da região.

4. Canadá

No Canadá você também terá a oportunidade de presenciar o fenômeno da Aurora Boreal e uma cultura completamente diferente, principalmente porque é um dos lugares da América de menor temperatura. Por conta disso, a população precisa se preparar de forma diferenciada, o que rendeu lojas, supermercados, academias e vários outros estabelecimentos subterrâneos.

aventura e frio

Por lá, além de poder praticar os típicos esportes na neve – ski e snowboard –, você também pode conhecer de perto os ursos polares. O Canadá abriga a maior população desses animais no mundo.

Gostou de conhecer os roteiros imperdíveis para quem gosta de aventura e frio? Então, faça a lista de quais locais vai conhecer primeiro e arrume as malas!

Comentários

Comentários