Vai viajar e o seu destino é daqueles conhecidos pelo inverno rigoroso? Então, é importante que você saiba que algumas peças não podem faltar na sua mala. Levar as roupas para inverno certas é uma atitude fundamental, afinal, a falta da vestimenta correta pode acabar com os passeios e resultar em uma experiência nada agradável.

Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que o sistema de camadas é fundamental para locais de frio intenso. Isso te garante conforto, pleno aquecimento, liberdade de movimentos e isolamento de ações climáticas. Portanto, invista sem medo.

Quais fatores levar em consideração?

Para escolher quais tipos de roupas vão compor sua mala, é preciso saber antes qual é o destino, qual a temperatura média da região, qual a intensidade do frio e quais atividades que você vai fazer por lá.

Se no local as temperaturas ficam próximas dos 0°C, por exemplo, você deve levar certos tipos de roupa. Agora, se ficar em torno dos – 20°C, a vestimenta deve ser muito mais elaborada. Não caia no erro de não verificar esses fatores antes, afinal frio não é tudo igual e existem roupas mais adequadas para cada temperatura.

roupas para inverno

Outra dica para escolher as roupas para inverno é pensar nas atividades programadas para a sua viagem. Vai conhecer museus, visitar pontos turísticos ao ar livre, praticar esportes na neve? Cada uma delas exige um tipo de vestimenta diferenciada.

Como preparar a bagagem com roupas para inverno?

Fazer uma viagem completamente despreocupado é fácil. Basta estar com os itens certos na mala. Com as dicas acima, você já pode descobrir aos poucos, além da quantidade de peças, quais serão mais indicadas para determinadas ocasiões.

De maneira geral, o que não pode faltar na sua bagagem são as malhas térmicas. Blusas, calças, meias, luvas, gorros e gola, todos eles são fundamentais para o seu aquecimento. Essas peças têm uma tecnologia especial para que o calor gerado pelo próprio corpo fique retido, ao mesmo tempo que não permite que essa ação resulte na retenção também dos maus odores.

Para as atividades diárias e passeios a ambientes fechados, calças e blusas de lã são a melhor opção. Por último, um bom casaco, até chegar ao local, vai criar o isolamento externo que você precisa e manter o seu aquecimento. Para completar, gorros, luvas, cachecóis e botas são as melhores opções.

Agora se for fazer atividades ao ar livre ou praticar esportes na neve, os tecidos impermeáveis são fundamentais. Essas roupas para inverno não permitem que o vento, chuva ou neve ultrapassem o tecido e encontrem a sua pele. Assim, além do calor que o seu corpo produz – retido pela malha térmica –, não há risco de as ações climáticas atrapalharem sua viagem.

E, então? Já sabe quais roupas para inverno escolher? No site da Tchê Inverno você encontra todas as peças essenciais para ter na mala e muito mais. Acesse!

Comentários

Comentários