roupas de frio

Roupas de Frio Adequadas Para Cada Temperatura

Nem todo mundo dá a devida atenção para isso, mas cada temperatura pede roupas de frio diferentes. Mesmo que sejam temperaturas negativas, a intensidade entre elas pode variar e não estar com a vestimenta adequada pode tornar a sua viagem um desastre.

Quem está na região sul do país tem uma certa noção disso, mas quem vive nas outras regiões brasileiras precisa dar ainda mais atenção às diferentes temperaturas do frio. Para quem vai viajar para outros países então, ainda mais se for uma área que neva, saber escolher as roupas, acessórios e calçados ideais é indispensável.

Vestimenta para temperatura por volta dos 10°C

Quando a temperatura está em, aproximadamente, 10°C, não é um frio tão rigoroso dependendo da região. Aqui no Brasil, esse clima já é responsável por deixar a população dentro de casa. Porém, ainda é possível se aquecer com as peças que, geralmente, temos no guarda-roupa mesmo que durante a viagem.

roupas de frio

Nessas ocasiões, escolha peças capazes de aquecer o corpo, mas que possam ser retiradas, caso a temperatura suba ou você entre em algum estabelecimento aquecido. Por isso, prefira calças jeans ou de veludo, botas e blusas de lã, malha ou tricô. Por cima, use uma jaqueta de couro aberta para deixar o visual mais estiloso. Os cachecóis são ótimos aliados para esquentar e contribuir para o look.

Roupas de frio para clima em torno dos 0°C

Quem nunca saiu do Brasil provavelmente ainda não experimentou as temperaturas que ficam em torno dos 0°C. Nesse clima, já há possibilidade de neve. Assim, além de dar uma caprichada no aquecimento, é importante dar atenção às roupas de frio impermeáveis, afinal a neve molha.

Roupas de frio

Com isso, adicione a segunda pele à sua composição ou já invista direto nas malhas térmicas, assim não há risco de passar frio. Deixe o jeans de lado, porque ele pode ficar muito gelado nessas situações, e aposte em calças de lã para se aquecer. Por cima das blusas, use um casaco forrado e não deixe os acessórios de lado (cachecol, gorro e luva). Por fim, uma bota forrada e impermeável é essencial para que você possa manter os pés quentes e secos.

Traje adequado para temperaturas negativas

O frio de -5°C e o de -20°C são completamente diferentes. Portanto, antes de sair de casa, avalie qual é a média de temperatura na região em que você vai ficar. De modo geral, nesses climas a neve é quase que inevitável, então as malhas térmicas são indispensáveis para reter o calor produzido de forma natural pelo corpo.

Roupas de inverno

Além de reter o calor, é importante não deixar que o frio entre. Assim, invista em roupas de frio impermeáveis – desde casacos até os calçados – e corta vento. Esse vestuário vai impedir que a neve ou mesmo a chuva molhe suas outras roupas e chegue a sua pele e, também, que o vento ultrapasse as camadas, já que nesses trajes há vedação inclusive nas costuras.

Agora que você já sabe quais são os tipos de roupas de frio mais adequadas para cada tipo de temperatura, acesse a Tchê Inverno, confira nossa coleção e conte com as melhores peças para se manter aquecido!

Você tem dúvidas na hora de escolher qual estilo mais combina com você? Baixe gratuitamente o Ebook – Descubra seu estilo e crie looks inspiradores, veja 5 estilos que são tendência de Inverno e no mundo.

Comentários

Comentários

Anteriores

4 Coisas Para Avaliar na Hora de Escolher Seu Destino Para Intercâmbio

Próximo

3 Opções de Casacos de Inverno Masculino

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén