Muitas vezes, pelo interesse em conhecer uma língua, cultura e clima completamente do Brasil, o intercâmbio em país com neve é escolhido. A experiência que, com certeza, reserva diversas vivências memoráveis pode não ser tão boa se não estiver com a vestimenta ideal.

Uma das principais dicas que precisamos te dar é: frio não é tudo igual. É por isso que existem roupas de frio adequadas para cada temperatura e você deve conhecê-las antes de montar sua mala.

Quais roupas devo ter na mala para meu intercâmbio em país com neve?

Neve é sinônimo de frio rigoroso. Isso, geralmente, envolve temperaturas negativas. Então, antes de tudo, você precisa conhecer o método de se vestir em camadas. Com ele, não tem erro! Você estará plenamente aquecido para passeios ao ar livre e atividades esportes na neve por exemplo, desde que esteja com roupas impermeáveis. Veja o que colocar na mala.

Malhas térmicas e segunda pele

Intercâmbio em país com neve

Primeira camada de roupas essencial para intercâmbio em país com neve. Isso porque essas peças farão com que o seu corpo retenha o calor que ele mesmo produz e, ao mesmo tempo, se mantenha seco — já que tem tecnologia para vaporizar o suor. Em baixas temperaturas, não adianta colocar vários casacos por cima se você estiver perdendo calor por baixo deles.

Calças, blusas e casacos

Intercâmbio em país com neve

Calças e blusas de lã, no geral, são a melhor opção para promover o aquecimento que você precisa. Prefira as opções escuras, porque é possível utilizá-las mais de uma vez em outros looks, já que aparentam menos em caso de sujeira.

Por cima das blusas, os casacos e sobretudos também são fundamentais. Portanto, não podem ficar de fora da sua mala. Em destinos com neve, as melhores opções são as peças forradas, pois intensificam o aquecimento. Além disso, outras tecnologias, como corta-vento, são capazes de impedir que a temperatura externa penetre os tecidos.

Roupas e calçados impermeáveis

Intercâmbio em país com neve

As peças impermeáveis também devem compor sua mala. A explicação é simples. A neve molha, assim pode umedecer suas roupas e calçados, tirando todo o aquecimento das peças de baixo. Essa ação, sem exagero, pode fazer suas extremidades congelarem.

Acessórios

Intercâmbio em país com neve

Resistir às temperaturas negativas envolve utilizar acessórios. As extremidades do corpo — cabeça, orelhas, pés, mãos — são as áreas que perdem calor com mais facilidade. Por isso, devem estar protegidas para impedir a perda do aquecimento.

Sendo assim, gorros, luvas, meias e protetores de orelha são mais do que essenciais. Não esqueça também de adicionar cachecóis na bagagem, já que a região do pescoço dificilmente é protegida pelas roupas.

Gostou de conhecer essas dicas? Então, quando começar a preparar sua mala para o intercâmbio em país com neve, visite o site da Tchê Inverno e conte com as melhores peças do mercado para a sua proteção!

Comentários

Comentários